Topo

Atlético-MG repete na abertura do Brasileirão tática usada no Mineiro

Gilberto Silva, que foi titular nos últimos jogos, será um dos poupados por Cuca - AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES
Gilberto Silva, que foi titular nos últimos jogos, será um dos poupados por Cuca Imagem: AFP PHOTO/RAMIRO FUENTES

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2013 06h00

Na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, neste domingo, às 18h30, em Curitiba, o Atlético-MG repetirá estratégia adotado durante o Campeonato Mineiro. Por causa da Libertadores, prioridade do clube neste momento, o técnico Cuca poupará titulares, como Ronaldinho Gaúcho e Jô, e deve utilizar atletas pouco aproveitados na temporada.

O Atlético vive momento decisivo da Libertadores e ficou mais perto de se garantir nas semifinais depois de arrancar um empate com o Tijuana, por 2 a 2, na última quinta-feira, no México. A reação atleticana veio quando o time perdia por 2 a 0. Na próxima quinta, no Independência, a equipe alvinegra se classifica até com empate por 1 a 1.

QUEM É O FAVORITO AO TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2013?

A vantagem conquistada no primeiro jogo não deixa o Atlético tranquilo para a partida de volta. Mesmo jogando diante da torcida no “caldeirão do Horto”, o experiente Gilberto Silva espera um duelo difícil. “A gente não pode se acomodar em cima do resultado, achar que vai ser fácil também”, observou o zagueiro, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Gilberto Silva também será poupado diante do Coritiba. Bernard, que reclamou de dor na coxa esquerda e foi substituído no intervalo do jogo com o Tijuana, não tem presença certa na estreia do Brasileirão. O técnico Cuca preferiu não adiantar o time que entrará em campo neste domingo.

A delegação atleticana desembarcou neste sábado em São Paulo e seguiu direto para Curitiba. Sem tempo para treinar, Cuca avaliará a condição dos atletas para escalar a equipe que enfrenta o Coritiba. O volante Serginho, o meia Leleu e o o atacante Guilherme se juntaram à delegação na capital paranaense.

Atlético e Cruzeiro ficam sem "casa" no início do Brasileiro e revivem drama

  • Marcus Desimoni/UOL

    Atuar no Mineirão e no Independência tem sido trunfo para Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, no começo da temporada. Invictos em suas “casas”, os rivais terão de jogar fora delas no início do Campeonato Brasileiro, por causa da Copa das Confederações, e podem ter queda de arrecadação. Por causa da competição entre seleções, que será iniciada em 15 de junho, o Mineirão foi entregue à Fifa na sexta-feira e não poderá ser utilizado pelo Cruzeiro no início do Brasileiro. O Independência poderá ser utilizado até o início de junho, antes de ser fechado aos clubes, já que passará a ser campo de treinamento de seleções.

Durante o Mineiro, Cuca adotou cautela em alguns jogos e poupou titulares, principalmente Ronaldinho Gaúcho, sem comprometer a campanha do Atlético, que conquistou o bicampeonato estadual ao superar o arquirrival Cruzeiro na decisão, com vitória por 3 a 0 e derrota por 2 a 1.

"É uma estreia de Brasileiro, pegar um time que acabou de ser eliminado da Copa do Brasil, então vamos encontrar dificuldade. Mas, para o Cuca fazer isso (poupar jogadores), ele sabe os jogadores que tem, ele sabe o grupo que tem e com certeza quem vestir a camisa do Atlético vai ser bem representado", afirmou o atacante Alecsandro, que entra na vaga de Jô.