Topo

Silas elogia equipe após derrota do Náutico e diz que está orgulhoso

O técnico Silas lamentou não ter um lateral esquerdo de ofício na partida de domingo - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
O técnico Silas lamentou não ter um lateral esquerdo de ofício na partida de domingo Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2013 12h08

A derrota do Náutico para o Grêmio por 2 a 0, domingo, no Alfredo Jaconi, não abalou Silas. O técnico elogiou a atuação no grupo na partida e lembrou das dificuldades para armar o time sem um lateral esquerdo de ofício e um meia de sua confiança.

“Estou orgulhoso da equipe. Entendo que todos foram bem, porém, faltou cumprir as funções táticas até o final da partida. Isso nós vamos corrigir essa semana. Vamos correr para tentar apresentar um time mais entrosado na quarta”, disse, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O time atuou com Josa improvisado na lateral esquerda porque Douglas Santos está servindo à seleção brasileira e Bruno Collaço não atuou por força contratual.

“Precisei entrar com um lateral esquerdo improvisado e o Grêmio estava jogando com uma competição importante. O grupo deles viajou muito e está mais entrosado. Porém, preciso lembrar que eles venceram virando bolas e não aproveitaram nossos erros”, analisou.

O Náutico volta a jogar na quarta-feira, às 21h, contra o Vitória, nos Aflitos. O comandante alvirrubro destacou que a torcida terá um papel fundamental para a equipe se recuperar.

“O torcedor tem nos apoiado muito. A presença dele será importante e mesmo com as dificuldades ele está com a gente”, pediu.

O técnico também comentou sobre a necessidade da diretoria trazer reforços. Uma das posições carentes é um meia. Na partida de domingo, ele improvisou Caion no setor e escalou o ataque com Rogério e Elton no início.

“Eu sempre quis um meia. A ideia na partida é que eu precisasse trazer alguém para atuar por dentro. Optei por colocar o Caion porque ele já havia atuado nessa posição”, encerrou.