Topo

Willian José lamenta saída de Neymar, mas torce por chegadas de Diego e Robinho

Atacante Willian José estreia pelo Santos nesta quarta-feira contra o Botafogo - Samir Carvalho/UOL Esporte
Atacante Willian José estreia pelo Santos nesta quarta-feira contra o Botafogo Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/05/2013 12h30

O atacante Willian foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, como o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. Apesar da alegria de defender o time da Vila Belmiro, o centroavante lamentou a saída de Neymar, negociado com o Barcelona, da Espanha.

O novo camisa 9 do Santos, que assinou contrato de empréstimo até o fim de 2014, atuou com Neymar na seleção brasileira sub 20, que conquistou o Sul-Americano 2011, e esperava formar dupla de ataque com o principal jogador do futebol brasileiro.

“O Neymar, gostaria muito que ele estivesse aqui. É um excelente jogador. É um ótimo cara. Já joguei com ele na seleção. Mas vamos focar aqui, pensar em que está aqui e dar sequência ao campeonato”, afirmou Willian José.

Sem Neymar, o atacante torce para que a diretoria santista acerte as contratações de Diego e Robinho, ídolos do clube e que ficaram marcados pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, quando o Santos quebrou um jejum de 18 anos sem título sem expressão.

O Comitê Gestor do Santos promete investir parte do dinheiro que receberá na transferência de Neymar ao Barça para reforçar o elenco. Diego, que está no Wolfsburg, da Alemanha, e Robinho, do Milan, da Itália, lideram o topo da lista de possíveis contratações. O UOL Esporte apurou que a cúpula santista está disposta a desembolsar um salário de R$ 1 milhão mensal para cada um.

“São consagrados, com muita bagagem. Se vierem, vão nos ajudar muito”, disse o atacante.

Até o momento, a diretoria do Santos acertou a contratação de dois jogadores para a disputa do segundo semestre. Além de Willian José, o clube apresentou o atacante Henrique, ex-Mogi Mirim, na semana passada. O atacante, artilheiro do time do interior, com oito gols, no Campeonato Paulista, foi o titular do ataque alvinegro nos dois últimos jogos – contra Joinville e Flamengo.

Nesta quarta-feira, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Willian José será o titular ao lado de Patito Rodríguez no ataque. Henrique ficará como opção no banco de reservas.