Topo

Fábio Aurélio deixa treino do Grêmio com desconforto e será avaliado

Fábio Aurélio deixa treinamento do Grêmio com novo desconforto muscular - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Fábio Aurélio deixa treinamento do Grêmio com novo desconforto muscular Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2013 18h23

O lateral esquerdo Fábio Aurélio começou o treinamento desta quarta-feira no time titular do Grêmio. Improvisado como meia na vaga de Zé Roberto, porém, ele teve pouco tempo de atividade. Após sentir desconforto muscular na coxa esquerda, acabou sacado e será reavaliado na quinta.

O departamento médico irá observar novamente a situação muscular do atleta na tarde da quinta. Fábio convive com uma série de lesões e tratamentos no Grêmio. Por isso, qualquer desconforto preocupa.

Inicialmente a situação não é grave. O jogador deixou o campo suplementar caminhando normalmente e foi aos vestiários. O semblante sério o acompanha a todo momento, portanto, não pode ser considerado novidade.

MARCO ANTONIO TREINA ENTRE OS TITULARES DO GRÊMIO NO MEIO-CAMPO

Zé Roberto desfalcou o treinamento do Grêmio nesta quarta-feira. O meia permaneceu nos vestiários. Em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo testou Marco Antonio na vaga de Fernando, que serve à seleção brasileira.
LEIA MAIS

Apresentado no início de junho do ano passado, ele soma apenas 5 jogos pelo Tricolor. Ao todo são 252 minutos em campo em duelos contra Cerâmica, Passo Fundo, Novo Hamburgo, São Luiz e Juventude, todos pelo Gauchão.

Logo quando estrearia, rompeu os ligamentos do joelho direito. Após cirurgia e seis meses parado, ele regressou no começo do ano, mas teve problemas musculares. A situação só foi amenizada após tratamento com o fisioterapeuta Filé que encontrou um desnível na estrutura do atleta e o orientou a usar uma palmilha especial. Depois, ele conseguiu vencer as dores, teve uma pequena sequência, mas sempre alternando com cuidados especiais. Agora, novamente estava apto a atuar, mas voltou a reclamar.

 O clube confia nele para o Campeonato Brasileiro. Tanto que não contratará lateral esquerdo para repor a saída de André Santos - que volta ao Arsenal, da Inglaterra. O titular atualmente é Alex Telles, e na reserva além de Fábio está Léo Campos, que subiu da base nesta temporada.

O contrato do jogador de 33 vence ao final deste ano. Os jogadores do Grêmio se reapresentam na tarde de quinta-feira e trabalham visando o confronto com o Santos, no sábado, na Vila Belmiro.