Topo

Bolívar exalta início de Brasileiro e quer Botafogo no G4 antes de recesso

Bolívar revelou meta do Bota em ficar no G4 antes da Copa das Confederações - Fernando Soutello/AGIF
Bolívar revelou meta do Bota em ficar no G4 antes da Copa das Confederações Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2013 15h16

Com quatro pontos em dois jogos, o Botafogo está invicto no Campeonato Brasileiro. O início de competição é comemorado por Bolívar, que revela a meta traçada pela comissão técnica. O objetivo é ficar entre as quatro primeiras colocações antes do recesso para a Copa das Confederações, em julho.

Esta condição, inclusive, é o principal objetivo para a temporada. O Botafogo quer voltar a disputar a Libertadores, o que não ocorre há 17 anos. Além disso, o clube acredita que ficando na parte de cima na tabela até o fim, terá a oportunidade de brigar pelo título.

“Objetivo que temos é se manter entre os quatro primeiros. Esse é a nossa estratégia. Campeonato Brasileiro é muito difícil. Nos manter entre os quatro antes da parada será bom, pois teremos mais tempo para descansar e acumular força com uma energia boa”, disse Bolívar.

O empate diante do Corinthians fora de casa e a vitória sobre o Santos, em Volta Redonda, garantiram um bom início de Brasileiro. A alta média, no entanto, será difícil de ser mantida durante toda a competição. Pelo menos, isso é o que acredita o zagueiro Bolívar.

“É difícil, pois são adversário difíceis. Estamos preparados para encarar qualquer um. Depois do Corinthians sabíamos que o empate seria valorizado se conseguíssemos a vitória contra o Santos, o que de fato ocorreu, Agora é o Cruzeiro, mais um adversário pelo título”, afirmou.

Após a vitória sobre o Santos, o Botafogo chegou aos quatro pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Cruzeiro, às 16h20, neste sábado, em Volta Redonda.

BOTAFOGO BATE SANTOS POR 2 A 1 E CONSEGUE 1ª VITÓRIA NO BRASILEIRO