Topo

Substituto de Borges, A. Ramon se inspira em jogo anterior com Botafogo

Confirmado por Marcelo, Anselmo Ramon quer aproveitar nova chance como titular - Denilton Dias/Vipcomm
Confirmado por Marcelo, Anselmo Ramon quer aproveitar nova chance como titular Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2013 11h44

Com nova oportunidade entre os titulares do Cruzeiro, substituindo o contundido Borges contra o Botafogo, neste sábado, às 16h20, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o atacante Anselmo Ramon “inspira-se” em seu último encontro com o time carioca.

No primeiro turno do ano passado, Anselmo Ramon entrou no segundo tempo da partida, realizada no Engenhão. O jogador marcou o primeiro gol do Cruzeiro, que até então perdia por 2 a 0, e terminou vencendo o Botafogo, por 3 a 2.

“Tem esse jogo que entrei, que estávamos perdendo por 2 a 0, conseguimos virar a partida, fiz um gol, tomara que possamos fazer isso novamente, igual no último Brasileiro”, disse o atacante cruzeirense, que começou a temporada como titular, mas perdeu espaço para a dupla Borges e Dagoberto.

Cruzeiro reformula elenco com atletas cobiçados e aumenta valor de seus 'ativos'

  • Fábio Castro/Agif

    Além de promover a reformulação do grupo para a temporada, com 17 contratações, o Cruzeiro viu aumentar o valor de seus ?ativos? com a contratação de jogadores cobiçados pelo mercado nacional e internacional e vê possibilidades de ganho com o atual elenco em vendas futuras. Para a temporada, o time celeste preferiu investir em jogadores jovens e que se destacaram na temporada passada. Muitos deles são cobiçados pelo mercado, como o meia Everton Ribeiro. O jogador teve proposta recusada de 7 milhões de euros do futebol russo.

Por causa da lesão na parte posterior da coxa esquerda de Borges, Anselmo Ramon ganhou novamente a vaga de titular no ataque, para atuar com Dagoberto. O técnico Marcelo Oliveira fez questão de demonstrar “confiança” no atacante e disse que apesar de ter características diferentes em relação a Borges “poderá ser muito útil” ao Cruzeiro.

O jogador acredita que não terá dificuldades para atuar com o companheiro. “Jogadores como Dagoberto, Borges e Luan, e outros que a gente têm aqui no grupo, é fácil de jogar. Então, são jogadores consagrados, que sempre estão nos ajudando”, destacou o atleta.