Topo

A. Ramon diz que Cruzeiro esteve afoito na finalização contra Botafogo

Atacante Anselmo Ramon receita mais tranquilidade nas finalizações celestes - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Anselmo Ramon receita mais tranquilidade nas finalizações celestes Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2013 16h01

Autor do gol do Cruzeiro na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no sábado, o atacante Anselmo Ramon, que substituiu o contundido Borges, disse que faltou tranquilidade para o time celeste sair de Volta Redonda com pelo menos o empate. Segundo ele, é preciso ter calma para tocar a bola para o companheiro melhor colocado.

Ele comemorou o fato de ter deixado a sua marca, em um lance em que chutou, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Renan. “Infelizmente, não conseguimos concluir todas em gol, precisamos ter mais calma, para decidir o jogo”, comentou o atacante.

“Falta um pouco de tranquilidade de todos, precisamos ter isso quando a gente joga fora, agora é pensar no próximo adversário”, disse Anselmo Ramon, que era titular no início deste ano, perdeu espaço e agora, com a contusão de Borges, voltou a jogar.

Cruzeiro volta a Sete Lagoas e treina 3ª feira para jogar em sua 3ª casa

  • Washington Alves/Vipcomm

    Sem poder usar os estádios Mineirão e Independência, que serão utilizados para jogos e treinos da Copa das Confederações, respectivamente, o Cruzeiro mandará suas duas últimas partidas antes da pausa do Brasileirão na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para a adaptação ao campo de jogo, o técnico Marcelo Oliveira comandará treinamento no local, na próxima terça-feira. O Cruzeiro fará um treino em Sete Lagoas, na véspera do duelo contra o Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão. Marcelo Oliveira mostra tranquilidade com o fato de ter de deixar Belo Horizonte. "Estádio que está oferecendo a condição de jogar os dois jogos", disse.

O centroavante foi titular diante do Botafogo neste sábado, já que Borges sofreu uma lesão muscular na partida da última quarta-feira, contra o Atlético-PR. Anselmo Ramon conseguiu deixar a sua marca, apesar da derrota celeste.

O jogador teve uma chance clara de gol desperdiçada, mas evitou considerar erro de finalização. “Acho que não perdi, foram méritos do goleiro (Renan), ele fez a defesa, teve os méritos dele como eu tive no segundo lance e pude marcar o gol”, afirmou.

Anselmo Ramon atuou com um protetor bucal para proteger o aparelho. “É um protetor para o aparelho, qualquer pancadinha corta a boca, então é um protetor que meu amigo, doutor Mateus, fez para mim, me deu a moral”, explicou.

O centroavante deverá ser mantido entre os titulares na partida de quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, embora o treinador tenha alternativas. “Em relação a ausência do Borges, temos o Anselmo, podemos usar o Diego mais adiantado e o Vinícius voltará em breve da Seleção Brasileira”, disse Marcelo Oliveira, que descartou a chegada de reforços para a posição.