Topo

Cruzeiro cancela treino em Sete Lagoas e trabalha na terça na Toca II

Cruzeiro voltará a jogar na Arena do Jacaré e torcida promete apoiar a equipe - Douglas Moreira/Vipcomm
Cruzeiro voltará a jogar na Arena do Jacaré e torcida promete apoiar a equipe Imagem: Douglas Moreira/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2013 18h26

O Cruzeiro atuará como mandante contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, mas o atual estado do gramado do estádio será novidade tanto para os jogadores da equipe celeste como os do time paulista. O treinamento que a equipe mineira faria ali, nesta terça-feira, foi cancelado e será realizado na Toca da Raposa II.

O Cruzeiro havia anunciado, semana passada, que treinaria na terça-feira em Sete Lagoas, para que os jogadores pudessem conhecer a Arena do Jacaré, que foi ‘casa’ celeste em 2010 e 2011, já que poucos atletas do atual time chegaram a jogar ali.

O treinamento estava marcado para a tarde de terça-feira, mas foi cancelado. A diretoria do clube celeste informou que pensou no planejamento e na estrutura da Toca da Raposa II para modificar o local do treino. Assim, o treinamento será realizado mesmo no Centro de Treinamento do clubeI, com um trabalho técnico comandado pelo técnico Marcelo Oliveira.

Cruzeiro sofre com desatenção e vê meta de pontos ficar mais distante

  • Washington Alves/Vipcomm

    Depois de sair perdendo nos jogos fora de casa contra Atlético-PR e Botafogo, os jogadores do Cruzeiro receitam atenção desde o "primeiro segundo" de jogo e admitem mais dificuldades para alcançar a meta de pontos traçada antes da parada do Campeonato Brasileiro. "O pensamento era jogar bem dentro de casa e fora também. A gente não teve equilíbrio necessário, agora a função fica mais difícil (meta de pontos). A equipe vai brigar pelo titulo, sabe da dificuldade, mas possamos sobressair", disse o goleiro Fábio.

A Arena do Jacaré foi a casa principal do Cruzeiro nas temporadas de 2010 e 2011, quando os estádios Mineirão e o Independência estavam fechados para reforma para a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, o time celeste fez 51 partidas em Sete Lagoas, com 31 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, o que significa aproveitamento de 66,66% de aproveitamento.

O Cruzeiro deixa Belo Horizonte invicto e 100% como mandante. Atuando no Mineirão, estádio reinaugurado em fevereiro, o time celeste conquistou oito vitórias em oito jogos. Já no Independência, local explorado comercialmente pelo rival Atlético, o time celeste fez um jogo e goleou o Goiás, por 5 a 0, na estreia pelo Brasileirão.