Topo

Cruzeiro sofre com desatenção e vê meta de pontos ficar mais distante

Fábio lamenta a falta de equilíbrio, mas crê que Cruzeiro brigará pelo título brasileiro  - Washington Alves/VIPCOMM
Fábio lamenta a falta de equilíbrio, mas crê que Cruzeiro brigará pelo título brasileiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/06/2013 18h18

Depois de sair perdendo nos jogos fora de casa contra Atlético-PR e Botafogo, os jogadores do Cruzeiro receitam atenção desde o “primeiro segundo” de jogo e admitem mais dificuldades para alcançar a meta de pontos traçada antes da parada do Campeonato Brasileiro.

“O pensamento era jogar bem dentro de casa e fora também. A gente não teve equilíbrio necessário, agora a função fica mais difícil (meta de pontos). A equipe vai brigar pelo titulo, sabe da dificuldade, mas possamos sobressair”, disse o goleiro Fábio.

Cruzeiro aposta em campanha 100% como mandante para voltar e ficar no G4

  • Washington Alves/Vipcomm

    Com apenas um ponto conquistado dos seis disputados como visitante, o Cruzeiro deposita suas esperanças nos dois próximos jogos em que será mandante, contra Corinthians e Internacional, para voltar ao G4, mas, para isso, precisará de um rendimento melhor que o obtido no Brasileirão de 2012. Na competição do ano passado, jogando principalmente no Independência, pois o Mineirão só foi reaberto para jogos em fevereiro último, o Cruzeiro obteve aproveitamento de 56,14%, bem abaixo da sua tradição como mandante. Dos 57 pontos possíveis nessa condição, o time celeste conseguiu apenas 32, obtidos em nove vitórias e cinco empates, mesmo número de derrotas sofridas.

No empate por 2 a 2 com o Atlético-PR e na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, ambos fora de casa, o Cruzeiro voltou a viver a “sina” do primeiro semestre do ano passado, quando começou perdendo nove jogos seguidos e teve de buscar o resultado.

Titular pela segunda vez, agora contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, Anselmo Ramon receita: “Tem que, desde o primeiro segundo, entrar ligado nos jogos. Não podemos sair atrás, como nos dois últimos jogos, e sair para conseguir a vitória”.

Em três jogos disputados no Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu quatro pontos. O time celeste busca vitórias contra Corinthians e Internacional, ambos na Arena do Jacaré, para terminar na parte de cima da tabela antes da parada para a Copa das Confederações.