Topo

Digão comemora elogios de Abel e recuperação do Flu após eliminação

Digão comemora um de seus dois gols contra o Criciúma pelo Brasileirão - Agencia Photocamera
Digão comemora um de seus dois gols contra o Criciúma pelo Brasileirão Imagem: Agencia Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2013 17h56

Autor de gols na vitória por 3 a 0 do Fluminense sobre o Criciúma, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Digão comemorou os elogios que recebeu do técnico Abel Braga após a partida do último final de semana. Antes titular na vaga de Gum, o jogador revelado em Xerém foi mantido na defesa, agora no lugar de Leandro Euzébio.

"Fico feliz com o elogio dele [Abel Braga], mas sei que a gente não pode dar brecha, tem que manter o nível. O futebol é muito rápido e quando a oportunidade pinta, tem que estar preparado sempre. É uma alegria marcar dois gols em um jogo, a última vez acredito que foi pelo juniores. A bola área é muito forte na nossa equipe", destacou Digão.

NEM TEM PROPOSTA DA EUROPA E DEVE DEIXAR O FLU APÓS ELIMINAÇÃO

  • Divulgação/Photocamera

    Após a fácil vitória do Fluminense sobre o Criciúma, Wellington Nem adotou tom misterioso para explicar o motivo de ter sido barrado. O atacante apontou motivos extracampo para comentar a decisão do técnico Abel Braga em colocá-lo como reserva na partida disputada neste domingo, que terminou em 3 a 0. E o jogador estava certo. Com propostas da Europa, ele deverá ser vendido pelo Fluminense ainda nesta temporada. A eliminação da Copa Libertadores acelerou o processo de negociações e a saída poderá ocorrer durante a Copa das Confederações.

O defensor também enalteceu a rápida recuperação do Fluminense, eliminado na Copa Libertadores na última quarta-feira. Para Digão, a equipe conseguiu superar a derrota por 2 a 1 para o Olímpia e deu mostras de que pode lutar pelo pentacampeonato do Brasileirão.

"A gente ficou chateado no dia, mas na quinta-feira todo mundo já estava de cabeça boa, sabia que era outra competição. O futebol acontece rápido, não dá tempo de ficar lamentando. A gente sabia que teria um jogo duro contra o Criciúma e já era necessário colocar a cabeça somente no Campeonato Brasileiro", disse o zagueiro do Fluminense.

O Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira com um coletivo entre reservas e juniores. Os titulares fizeram reforço muscular na academia do clube. O time das Laranjeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio Couto Pereira, contra o Coritiba, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FLUMINENSE VENCE O CRICIÚMA POR 3 A 0 EM MACAÉ