Topo

Guerreiro diz não ter dormido direito após falhar em derrota do Cruzeiro

Leandro Guerreiro assume responsabilidade: "Não adiante esconder debaixo do tapete" - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro assume responsabilidade: "Não adiante esconder debaixo do tapete" Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2013 18h44

Admitindo ter falhado no primeiro gol do Botafogo na derrota celeste por 2 a 1, sábado passado, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Leandro Guerreiro disse, nesta terça-feira, ter “perdido o sono”, porém afirmou que não adianta esconder os erros “debaixo do tapete”.

“Fiquei quase duas ou três noites sem dormir direito, fiquei pensando no lance. Ainda mais contra um ex-clube, que a gente sempre quer jogar melhor. Mas agora é passado, esperamos fazer grande partida para o torcedor”, observou o volante, referindo-se à partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré.

Cruzeiro retorna a estádio de seu último título e palco de eliminações

  • Douglas Magno/VIPCOMM

    A partida com o Corinthians, nesta quarta-feira, marca o retorno do Cruzeiro à Arena do Jacaré, sua ?terceira casa? na temporada. Com bom aproveitamento em Sete Lagoas, a equipe celeste volta ao estádio que foi palco do último titulo conquistado, da salvação do rebaixamento e de eliminações angustiantes. Pelo fato de o Mineirão e o Independência terem sido entregues à Fifa para serem utilizados durante a Copa das Confederações, o time celeste terá de mandar as partidas contra Corinthians e Internacional, no próximo sábado, na Arena do Jacaré.

Leandro Guerreiro perdeu a bola no meio-campo, em lance que originou o primeiro gol do Botafogo, marcado por Lodeiro. Mesmo com a falha, o ele foi mantido na equipe para enfrentar o atual campeão mundial.

O jogador disse que assume o erro e quer dar a volta por cima. “Quando erro, assumo, não adianta esconder, esconder debaixo do tapete. Você não pode fugir do erro, nossa vida é assim, vida de jogador de futebol não é mil maravilhas”, comentou o volante.

O técnico Marcelo Oliveira admitiu o erro do volante, mas dividiu a responsabilidade com os demais atletas. “Naturalmente ele errou, mas poderíamos ter um sistema de cobertura mais ágil. Isso é cobrado. Conversamos abertamente e cobramos muito para o próximo jogo”, disse.