Topo

Abel diz que Flu pode suprir saída de Nem, e mantém dúvida na escalação

Abel Braga diz que tem uma dúvida na equipe titular, mas não revela a posição - Rossana Fraga/Photocamera
Abel Braga diz que tem uma dúvida na equipe titular, mas não revela a posição Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2013 11h51

O técnico Abel Braga considerou natural a negociação de R$ 26,5 milhões do Fluminense com o Shakhtar pelo Wellington Nem. Em coletiva nesta quarta-feira, o comandante tricolor disse que o elenco tem peças que poderão suprir a saída do jogador de 21 anos, e aponta a venda de atletas como filosofia necessária no futebol brasileiro. A aposta da diretoria é no atacante Kennedy, de 17 anos, que foi promovido recentemente ao time principal.

"Não estamos descobertos, fazemos uma observação muito profunda nas categorias de base. Analisamos comportamento, condição mental. Se houver realmente a saída, não vai nos pegar desprevenido. Mas isso é solução no futebol brasileiro. O Santos com o Neymar, Grêmio com o Fernando. Isso não vai nos tirar noites de sono, temos reposição", declarou o treinador do Fluminense.

GRUPO DE BRASILEIROS, NAMORADA E DICA DE ABEL LEVAM NEM AO SHAKHTAR

  • Dhavid Normando/Photocamera

A equipe das Laranjeiras viaja na tarde desta quarta-feira e enfrenta o Coritiba na próxima quinta, no Couto Pereira, às 21h. O treinador confirmou que tem uma dúvida na escalação inicial. A tendência é que Thiago Neves entre no time na vaga de Samuel ou Wagner. A base do time, porém, deverá ser a mesma que venceu o Criciúma por 3 a 0 no último domingo.

"Vamos tentar uma arrancada até a parada da Copa das Confederações, essa é a intenção. Tivemos um início bom e vamos tentar manter a regularidade. Não vamos mudar nossa forma de jogar, isso é certo. A conquista do ano passado de forma brilhante aconteceu muito por conta dos resultados fora de casa e temos que tentar manter. Será a mesma forma ofensiva", disse Abel Braga.

Por fim, o técnico do Fluminense elogiou o meia Alex, que retornou no início da temporada para o Coritiba e tem realizado bons jogos. Abel Braga acredita que a experiência do jogador de 35 anos é um dos perigos ao enfrenta o adversário paranaense. 

"O Alex tem identidade com o Coritiba, com a cidade, é de lá. Um grande jogador. O Grêmio também fez a mesma coisa repatriando o Zé Roberto. Nós trouxemos o Deco. Os grandes jogadores não querem encerrar a carreira lá fora, principalmente pela origem, identidade. E abrilhanta o campeonato".

O Fluminense é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com seis pontos em dois jogos. O time das Laranjeiras enfrenta o Coritiba nesta quinta, às 21h, no Couto Pereira. A provável escalação tem Ricardo Berna, Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wagner; Rhayner, Thiago Neves e Rafael Sobis.

FLUMINENSE VENCE O CRICIÚMA POR 3 A 0 E SEGUE 100% NO BRASILEIRÃO