Cruzeiro vê Corinthians como "prova de fogo" para reagir no Brasileiro
Postulante ao título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tenta se reabilitar depois de “tropeçar” atuando fora de casa e encara a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, como uma “prova de fogo” para definir seus objetivos na competição.
Com quatro pontos somados em três jogos, a equipe celeste quer a vitória sobre o atual campeão mundial para não se afastar dos primeiros colocados na tabela da competição. A recuperação é meta principal neste domingo, depois de empatar por 2 a 2 com o Atlético-PR e perder por 2 a 1 para o Botafogo, ambos como visitante.
Ao contrário de rivais, Cruzeiro não teme perder atletas para o exterior
A janela de transferências para o futebol internacional será aberta no início de julho, mas o Cruzeiro deve seguir caminho contrário ao de outros clubes da Série A e ?escapar? do assédio do exterior, com a missão de apenas fazer ?pequenos ajustes? no grupo. A diretoria acredita que não perderá atletas na janela de transferências no verão europeu e trabalha para manter a base da equipe para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, já que pensa em disputar o título das duas competições.
O volante Leandro Guerreiro acredita que “é um jogo ideal” para a equipe reagir. “Todo mundo quer jogar, todo mundo quer mostrar sua condição e nada melhor que jogar contra o Corinthians, esperamos fazer um jogo bom e sair vitorioso”, observou.
Para o volante, a partida pode provar que o Cruzeiro é um dos postulantes ao título. “É uma partida para mostrar o que a gente vai querer mostrar na competição. Jogo de time grande, com os dois querendo titulo, temos tudo para fazer uma boa partida”, afirmou.
O técnico Marcelo Oliveira considera que o jogo contra o Corinthians será um dos mais difíceis do Cruzeiro e encara a partida como a possibilidade de mostrar o “valor” da equipe.
“É um jogo dificílimo. O Corinthians está entre os melhores times do Brasil e é a possibilidade de superação, de mostrar nosso valor, mostrar nosso jogo forte”, ressaltou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.