Topo

Dunga pede posse de bola e paciência como 'remédio' para retranca da Lusa

Dunga disse que usará jogos do Gauchão de exemplo para "vacinar" time contra retranca - Vinicius Carvalo/PREVIEW.COM
Dunga disse que usará jogos do Gauchão de exemplo para 'vacinar' time contra retranca Imagem: Vinicius Carvalo/PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2013 12h15

O Internacional vai relembrar seus jogos no Campeonato Gaúcho para entrar vacinado contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Canindé. Dunga quer resgatar as atuações do Colorado contra times do interior para pedir posse de bola e, principalmente, paciência ao seu time. Tudo para minimizar as dificuldades diante de uma muito provável retranca da Lusa.

“Vamos conversar, mostrar vídeos do Campeonato Gaúcho. A gente enfrentou times fechados, então temos que pegar a bola e tentar aproveitar a nossa qualidade”, comentou Dunga. "Tem que ter paciência, trabalhar a bola. Fazer o que fizemos no Gauchão. A bola ficar sempre com o nosso time. Trabalhar e esperar a oportunidade. Não podemos atacar a todo momento", completou.

Os pedidos do treinador serão mais intensos principalmente pela derrota para o Bahia, no estádio Centenário. Dunga e sua comissão técnica diagnosticaram que o Inter foi nervoso no confronto, em especial após levar um gol aos 10 minutos do primeiro tempo.

INTER VISITA PORTUGUESA 'MORDIDO' E COM ATAQUE DE RESERVAS

Após um revés na estreia e um empate sofrido nos minutos finais diante do Náutico, a Portuguesa fará sua primeira partida em casa. Elenco e comissão técnica querem aproveitar esse fator para ganhar a primeira partida e deixar as últimas posições da tabela de classificação. Cañete, emprestado pelo São Paulo, é a grande esperança de criação.

No Inter, o jogo é encarado como retomada. 'Mordido' após a derrota para o Bahia, o Colorado promete empenho para vencer longe de casa. A tarefa será árdua, já que Damião e Forlán estão em seleções e Dunga irá escalar um ataque reserva. LEIA

“Desde o início do ano, todos os jogos, o Inter sempre foi favorito. Tinha obrigação de ganhar. Até o momoento trabalhamos bem, mas neste jogo não conseguimos. Temos que retomar o nosso caminho da mesma forma”, citou o capitão do tetra.

A Portuguesa, aparentemente, não montará um ferrolho defensivo. O time de Edson Pimenta deve atuar no 4-4-2 tradicional, sem uma trinca de volantes ou algo do gênero. Mas a tarefa de vencer no Canindé será difícil também pelos desfalques do Inter.

Leandro Damião e Diego Forlán estão em suas respectivas seleções, Caio está lesionado e aí só resta Rafael Moura como figurão para o ataque. O companheiro dele sairá do trio de jovens Cassiano, Gilberto e Mike. Portuguesa e Internacional se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira.