Topo

Lateral Mayke vê vídeos de Maicon e se inspira no ex-cruzeirense

Maicon, que se destacou pelo Cruzeiro e está no Manchester City, é exemplo para Mayke - Jon Super/AP
Maicon, que se destacou pelo Cruzeiro e está no Manchester City, é exemplo para Mayke Imagem: Jon Super/AP

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2013 09h01

Confirmado como substituto de Ceará no jogo contra o Internacional, no próximo sábado, na Arena do Jacaré, o lateral direito Mayke revela que sua inspiração é o “companheiro de posição” Maicon, atualmente no Manchester City. Ele se espelha no experiente jogador,que já foi titular da seleção brasileira, assistindo vídeos pela internet.

“Eu me espelho em muitos jogadores, como o Maicon. Ele é um excelente jogador. Procuro fazer o mesmo, ver vídeos. Vou procurar fazer o melhor, para fazer história no Cruzeiro”, comentou o jogador.

Revelado nas categorias de base do Criciúma, Maicon se destacou pelo Cruzeiro, clube pelo qual conquistou a tríplice coroa, em 2003, quando o time celeste foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e do Mineiro. Foi negociado com o Mônaco e brilhou depois pela Internazionale, de Milão.

Jogou pela seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. No Manchester City, seu atual time, Maicon pouco atuou, sem conseguir se firmar no clube inglês.

Atletas contratados correspondem no Cruzeiro e formam base do time de 2013

  • Washington Alves/Vipcomm

    Embora não tenha conquistado o título estadual, objetivo do primeiro semestre, o Cruzeiro obteve saldo positivo em relação aos jogadores contratados para a temporada. Com aproveitamento da maioria dos reforços, o técnico Marcelo Oliveira conseguiu formar a base do time e já demonstra ter seus "preferidos". Da formação preferida do treinador estão nada mais que sete jogadores contratados para a temporada. Os zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé, o lateral esquerdo Egídio, o volante Nilton, os meias Diego Souza e Everton Ribeiro, além do atacante Dagoberto, são titulares atualmente com Marcelo Oliveira.

Por causa de uma fisgada na coxa direita, o titular da posição Ceará não poderá atuar contra o Internacional. Será a quarta vez que Mayke vai substituir o camisa 2 celeste, devido a uma contusão.

Mayke esteve nos dois jogos das semifinais do Mineiro contra o Villa Nova e na partida contra o Resende, pela Copa do Brasil, por causa de uma contusão de Ceará. Além disso, atuou contra o Tupi, no Estadual, por Ceará estar poupado.

O jovem lateral direito fará o quinto jogo como titular no time profissional do Cruzeiro, o primeiro pelo Brasileirão. Mayke foi elogiado pela atuação contra o Corinthians, quando entrou no lugar do contundido Ceará, e tem a confiança do técnico Marcelo Oliveira.