Topo

Departamento médico do Inter irá reavaliar cinco jogadores antes da folga

Índio voltou a atuar contra o Cruzeiro depois de 187 dias afastado dos gramados - Alexandre Lops/AI Internacional
Índio voltou a atuar contra o Cruzeiro depois de 187 dias afastado dos gramados Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2013 10h32

Antes de liberar o grupo para os 10 dias de folga no período da Copa das Confederações, o departamento médico do Internacional terá que reavaliar cinco jogadores que apresentaram problemas físicos nos últimos dias. Juan, Gabriel, Índio, Rodrigo Moledo e Gilberto terão que se reapresentar no CT do Parque Gigante para uma análise física na segunda-feira.

Juan e Gabriel deixaram o gramado da Arena do Jacaré, no último sábado, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, reclamando de dores. O zagueiro teve que ser substituído no intervalo por Ronaldo Alves devido a um problema muscular. Já Gabriel teve que permanecer até o apito final, mesmo mancando, porque as três alterações haviam sido realizadas.

“Senti uma fisgada na perna e espero que não seja nada sério”, afirmou o lateral.

Já Índio teve que ser substituído aos 14 minutos do segundo tempo, totalmente desgastado fisicamente. O último jogo do zagueiro foi o Gre-Nal de encerramento do Brasileiro 2012. Apesar de não ter revelado nenhuma lesão, o defensor terá que ser reavaliado pelo intenso esforço que fez depois de um longo tempo afastado dos gramados. Como Ronaldo Alves havia substituído Juan, Dunga teve que improvisar e colocou em campo o volante Josimar.

“Tive que mudar toda a defesa durante a partida [pelos problemas físicos]. O Índio não atuava há quase um ano e teve um excelente desempenho. O Ronaldo Alves também”, declarou Dunga.

Além dos três, Gilberto e Rodrigo Moledo também irão passar por uma revisão. Os dois estavam em Minas Gerais, mas sentiram problemas físicos e foram vetados pelo DM. Ambos terão que fazer tratamento para ficar preparados para reiniciar os trabalhos no dia 18 de junho. Willians recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e será desfalque para a retomada do Brasileiro no dia 7 de julho, contra o Vasco da Gama, em Caxias do Sul.