Topo

Carlinhos diz que quer ficar, mas despedida do Flu pode ser na quarta-feira

Carlinhos tem sido um dos jogadores mais regulares do Fluminense no Brasileirão - Divulgação/Photocamera
Carlinhos tem sido um dos jogadores mais regulares do Fluminense no Brasileirão Imagem: Divulgação/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/06/2013 18h11

O lateral esquerdo Carlinhos vive dias de expectativa no Fluminense. Com proposta do Galatasaray-TUR, o camisa 6 admite que pode fazer sua despedida da equipe carioca na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé. A saída, segundo o jogador, só irá ocorrer se for satisfatória para todas as partes, mas ele revela que gostaria de permanecer no Brasil.

"Pode ser o último jogo, ninguém sabe, vamos ter quase um mês sem jogos. Pode ser que aconteça ou não. Fica aquilo, será que vai ser o último? Mas espero que não, que fique muito mais tempo. Estou bastante tranquilo. Chance de sair tem, mas não tem nada ainda. Então é foco no Fluminense e no Campeonato Brasileiro. Tenho uma vida muito boa aqui", disse Carlinhos.

As sondagens pelo jogador são antigas, mas o Fluminense vetou negociar qualquer jogador no final de 2012 por conta do projeto de conquistar a Libertadores. O ex-goleiro Taffarel, que atuou no time turco e trabalha como preparador de goleiros, realizou ligações para Abel Braga e o próprio jogador. Carlinhos diz que a vontade de atuar na Europa era mais forte no passado, mas não desdenha da oferta.

"Quando estava com 17, 18 anos e tive muitas propostas e não fui por uma coisa ou outra, tinha muito mais vontade do que hoje. Não que agora não tenha, mas estou muito bem no Fluminense e se aparecer, sendo boa para ambas as partes, vai depender de uma conversa. Mas minha vontade é de ficar", completou o lateral esquerdo.

FLU E CRUZEIRO DISPUTARÃO AMISTOSO COM TIME B NA DISNEY EM JUNHO

O diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, e o empresário do lateral, o ex-jogador Luizão, negam que algum documento oficial tenha sido enviado com uma proposta. O time das Laranjeiras sinalizou oferecer um aumento ao atleta, mas não descarta a negociação por conta de seu atual momento financeiro complicado, sofrendo com penhoras.

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá a oportunidade de liderar na próxima quarta-feira. O time carioca tem uma partida a menos e enfrenta a Portuguesa, às 22h, no Canindé.