Topo

Léo quer Santos fora da 'lanterna' na quarta e dispensa 'caça as bruxas' no clube

Léo, lateral esquerdo do Santos, não abre mão de uma vitória contra o Atlético-MG - Ricardo Nogueira/Folhapress
Léo, lateral esquerdo do Santos, não abre mão de uma vitória contra o Atlético-MG Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/06/2013 18h19

O lateral esquerdo Léo não esconde que está incomodado com a situação do Santos no Campeonato Brasileiro. A equipe santista está na última colocação, com apenas dois pontos, e precisar vencer o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, para não ficar na pausa da Copa das Confederações como o ‘lanterna’ do Brasileirão.

“Incomoda e muito (lanterna), pela qualidade do grupo, pelo que trabalha, hoje é a realidade. É tentar sair na quarta, jogo difícil, equipe que dispensa comentários. É o jogo, entrar focado e procurar vencer”, afirmou Léo.

O experiente lateral já sabe a receita para o clube fugir da crise. A primeira delas é deixar de procurar um culpado pela fase ruim do Santos, que além de figurar na lanterna do Brasileiro, negociou Neymar, seu principal jogador, para o Barcelona, da Espanha, e ainda demitiu o técnico Muricy Ramalho.

“Reformulação, agora tem que absorver as criticas: jogadores, comissão (técnica) e diretoria se agruparem, para ter certo conforto durante a competição. Não adianta caçar bruxas”, disse.

Após o duelo contra o Atlético-MG, o elenco santista terá uma folga entre os dias 13 e 17 deste mês. Desta forma, o grupo de jogadores só se reapresenta no dia 18, às 16h (de Brasília), no CT Rei Pelé. Léo comanda o discurso dos atletas de que o time precisa vencer na quarta-feira para ter tranquilidade no retorno as atividades.

“Para gente está pegando fogo faz tempo. Primeira parte vencer, sair da zona do rebaixamento, e voltar mais tranquilo para treinar. Ter calma, esse tempo, para poder depois da parada engrenar de vez”, concluiu.