Topo

Rafael Marques volta a ser titular, mas evita criar expectativa no Atlético

Rafael Marques, entre Pierre e Tardelli, substituirá Leonardo Silva na quarta-feira - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Rafael Marques, entre Pierre e Tardelli, substituirá Leonardo Silva na quarta-feira Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/06/2013 19h53

Substituto de Leonardo Silva diante do Santos, quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, o zagueiro Rafael Marques evita criar expectativa com a nova oportunidade como titular do Atlético-MG. Segundo ele, Cuca já tem a defesa definida, porém descarta deixar o clube mineiro neste momento, principalmente pela chance de ser campeão da Libertadores.

“Sou bem sincero em tudo o que falo e coloco. Sinceramente, não tenho na minha cabeça o pensamento de recuperar a titularidade, passaram seis meses e o Cuca tem tudo decidido, respeito a decisão do treinador, os meus companheiros, mas ele já decidiu”, observou Rafael Marques.

O zagueiro, que vive situação bem diferente em 2013, em relação ao que aconteceu em 2012, quando fez 32 jogos na temporada e a sua maioria como titular, reconhece que as poucas oportunidades de atuar não o deixam contente, mas a chance de ser campeão da Libertadores o motiva a permanecer no Atlético.

 

“É um grupo de muita amizade, muito respeito, grupo de muita qualidade, com grande possibilidade de conquistar estas competições, jogador que está tendo oportunidade de participar de um grupo que pode ser campeão da Libertadores, do brasileiro”, afirmou.

Rafael Marques fez três jogos nesta temporada, sendo apenas um como titular, mas voltará a ter oportunidade na quarta-feira, contra o Santos, já que Cuca não contará com a dupla Leonardo Silva e Réver. “Estou aqui para fazer bem o meu trabalho, até para não complicar mais a situação que estou aqui, tive uma sequência bem no ano passado, fiz 12 jogos seguidos no Mineiro, sai e não entendi, mas futebol a gente vive em um grupo de 30 jogadores”, disse.

Apesar de reconhecer incomodo por não vir atuando, o zagueiro disse que respeita a escolha de Cuca e reconhece que os titulares Leonardo Silva e Réver e o reserva imediato Gilberto Silva estão à sua frente.

“Ele não tem obrigação nenhuma de me dar explicação, de vir conversar comigo, sou funcionário do clube, venho todo dia com alegria, prazer, sou uma pessoa extrovertida, venho todo dia aqui brincando, alegre, eu não tenho por que conversar com ele, mas o respeito muito, ele vive de escolhas e fez a dele, é normal”, ressaltou Rafael Marques.