Topo

Vadão quer aproveitar folga no calendário para testar reforços do Criciúma

Wellington Paulista é reforço do Criciúma para as competições do segundo semestre  - Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma E. C.
Wellington Paulista é reforço do Criciúma para as competições do segundo semestre Imagem: Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma E. C.

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2013 14h08

Após a derrota em casa para o Flamengo, por 3 a 0, o técnico Vadão quer aproveitar a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações para testar os jogadores anunciados na última semana. Depois de apresentar o meia Morais, na quinta-feira, o lateral Tony, na sexta, Wellington Paulista vestiu a camisa do Criciúma pela primeira vez no sábado, antes do compromisso contra os cariocas.

“Temos uma base montada e agora vamos trabalhar com os novos jogadores. Vamos analisa-los neste período, optar por aqueles que estão melhores e escalar a equipe. O critério seguirá sendo escalar aqueles que se destacam nos treinamentos e amistosos. Óbvio, mesmo com uma formação básica, temos mais elementos com qualidade para disputar os seus espaços”

Inicialmente, o elenco do Tigre irá receber uma folga de seis dias. No sábado, o grupo se reapresenta e inicia a preparação para o jogo contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. A CBF ainda não confirmou as datas, mas o Criciúma divulga no site oficial que o primeiro encontro da terceira fase ocorrerá no dia 3, às 20h30, no estádio Cornélio de Barros.

Cerca de 2,6 mil carteiras de associados do Criciúma foram retidas na partida contra o Flamengo para dar acesso aos torcedores devido a um problema técnico nas catracas do estádio Heriberto Hülse. A partir desta segunda-feira, o sócio poderá retirar a carteira levando um documento de identidade na secretaria do clube.

Antes, porém, Vadão terá dois amistosos para testar a equipe para a sequência no Brasileiro e na Copa do Brasil. O primeiro ocorrerá no dia 21 contra o Caxias. O segundo adversário ainda não foi definido, mas o jogo deve ser marcado para o dia 29. A preparação visa superar os problemas apresentados nestes cinco primeiros jogos do nacional. Contra o Flamengo, Vadão viu a expulsão de Fabinho como determinante para a derrota.

“O jogo ainda estava em uma fase de estudo. O time estava com a mesma garra e pegada, só que a expulsão foi muito cedo. Nossa equipe é de roubar e sair em velocidade. Perdemos um velocista e ficamos com um jogador a menos. A expulsão foi determinante, pois tivemos que mudar tudo taticamente. O Flamengo tem uma boa equipe, o campo ficou maior e eles aproveitaram”, afirmou o técnico.

O Criciúma volta a disputar o Brasileiro no dia 6 de julho contra o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Após cinco rodadas, o clube catarinense é o 10º colocado com seis pontos, mas ainda pode perder duas posições se Portuguesa e Atlético-MG vencerem os jogos atrasados nesta quarta-feira. Os paulistas enfrentam o Fluminense e os mineiros o Santos.