Topo

Vasco aproveita pausa para curar lesionados e 'zerar' departamento médico

Nei e Bernardo são alguns dos jogadores que estão no departamento médico do Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Nei e Bernardo são alguns dos jogadores que estão no departamento médico do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/06/2013 16h00

O departamento médico do Vasco vê a pausa no Campeonato Brasileiro como ponto positivo para recuperar os lesionados e tentar “zerar” o setor. Com exceção dos atletas que enfrentam períodos longos de trabalho em razão de cirurgias, a meta é esvaziar a sala em 15 dias.

Tenorio, Eder Luis e Nei são os alvos dos médicos comandados por Clóvis Munhoz. O primeiro foi vetado do jogo contra o Bahia por dores no púbis. Ele até poderia ter entrado em campo, mas a comissão técnica optou por poupá-lo a fim de evitar uma lesão mais grave. O camisa 11 deve treinar com bola durante esta semana.

Eder Luis não participou dos dois últimos compromissos devido ao edema no joelho direito e também é esperado no gramado nos próximos dias. O caso mais complicado é o do lateral direito Nei.

O atleta também possui um edema no joelho direito, mas o local está inflamado. O trabalho de fisioterapia já foi iniciado. O retorno previsto aos treinamentos é de 15 dias.

Fora do time, o meia Bernardo e o zagueiro Rodolfo seguem em tratamento e só retornam no decorrer do segundo semestre. Ambos realizaram cirurgias para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho, procedimento que costuma ter a recuperação completa em seis meses.