Topo

Martinuccio nega estar chateado no Cruzeiro e espera chance "na hora certa"

Martinuccio, que se recuperou de cirurgia, vive a expectativa de voltar a atuar - Washington Alves/Vipcomm
Martinuccio, que se recuperou de cirurgia, vive a expectativa de voltar a atuar Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2013 11h03

Mesmo recuperado de cirurgia nas duas tíbias e apto a atuar pelo Cruzeiro, o atacante Martinuccio não teve chances no primeiro semestre. Porém, o argentino descartou estar chateado com o técnico Marcelo Oliveira e disse que será utilizado na hora certa.

“Não fico chateado, tem que esperar o momento certo para entrar. O jogador tem que estar tranquilo, cabeça fria e treinar todo dia. O Marcelo Oliveira, na hora certa, vai me colocar”, afirmou Martinuccio.

Apesar de afirmar que não está chateado, o argentino demonstrou estar incomodado com a situação de não ter oportunidades no final do primeiro semestre, quando já estava recuperado da cirurgia nas duas tíbias, realizada no começo do ano.

Calendário e gramado ruim viram "vilões" pelas contusões no Cruzeiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    Com o desfalque dos atacantes Borges e Dagoberto para a intertemporada nos Estados Unidos, durante a Copa das Confederações, o Cruzeiro culpou o excesso de partidas no final de semestre e a qualidade dos gramados como vilões para as lesões. “A gente sabe que tem um aumento no índice de lesões nesse período. Os jogos são muito condensados, a gente sabe que é um período de lesões, talvez a gente pode dizer que a sequência de jogos foi prejudicial, viagens longas, jogos em campo com qualidade ruim tmbém contribuíram para que acontecessem lesões”, avaliou o médico do clube, Sergio Freire Junior.

“Sem jogar, acaba que estou na minha casa vendo o jogo, é difícil para mim ficar vendo jogos pela televisão. Mas tem que treinar todos os dias com tudo”, afirmou o argentino, que vai viajar junto com o grupo para  intertemporada nos Estados Unidos, entre 19 e 30 de junho.

Com a contusão dos atacantes Borges e Dagoberto, que não vão viajar com o grupo, Martinuccio acredita que pode ter mais chances durante a parada da Copa das Confederações.

“Teve um contusão de alguns jogadores do ataque. Então jogador tem que estar ponto,  pois se uns machucam, tem que ir bem”, considera o argentino, que está emprestado ao Cruzeiro até 30 de junho e negocia a prorrogação do contrato.