Topo

Rafael Marques revive drama em volta à Vila Belmiro: "Ficou marcado"

Rafael Marques sofreu traumatismo craniano e levou 19 pontos no supercílio - Bernardo Lacerda/UOL
Rafael Marques sofreu traumatismo craniano e levou 19 pontos no supercílio Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

11/06/2013 11h51

Confirmado como titular do Atlético-MG diante do Santos, na quarta-feira, em jogo adiado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Marques voltará à Vila Belmiro, local da partida, onde no ano passado viveu um drama, ao sofrer um traumatismo craniano.

Em partida pelo Brasileirão 2012, entre Santos e Atlético, Rafael Marques se chocou com o companheiro Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, e chegou a ficar desacordado por alguns instantes. A situação ficou ainda mais dramática quando a ambulância não pôde entrar no gramado por causa de um degrau que impedia o acesso.

A cena comoveu os jogadores, que se assustaram com o ocorrido com o companheiro. Rafael Marques foi encaminhado a um hospital da cidade e passou por uma série de exames. O zagueiro levou 19 pontos no supercílio direito e não atuou mais na temporada. 

Provável assédio sobre atleticanos da seleção 'não tira sono' da diretoria

  • Wander Roberto/VIPCOMM

    A Copa das Confederações será utilizada como campo de observação para clubes da Europa interessados em jogadores que disputarão a competição, a partir do próximo sábado. Essa possibilidade, no entanto, não 'tira o sono' da diretoria do Atlético-MG, que conta com três jogadores na seleção brasileira. O clube mineiro mostra-se tranquilo com o provável assédio sobre seus destaques. A diretoria atleticana considera natural o assédio aos atacantes Bernard e Jô e ao zagueiro Réver durante a concentração dos atletas para a Copa das Confederações. Para os dirigentes atleticanos, isso não atrapalhará o planejamento do clube e aposta no fato dos interessados terem de negociar diretamente com o clube.

“Foi uma situação na minha vida que eu nunca tinha passado e espero nunca mais passar, uma situação muito complicada, onde a minha esposa se encontrava grávida, em casa assistindo ao jogo, passou um filme na minha cabeça, mas passou, que sirva de lição para todos nós, mas vamos deixar no passado”, observou o zagueiro.

Pouco aproveitado nesta temporada, uma vez que disputou apenas três partidas em 2013, Rafael Marques se sente pronto para voltar a ser titular. Ele substituirá Leonardo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0.

“Estou sempre pronto, preparado, você tem de estar sempre pronto, pois a oportunidade pode aparecer a qualquer momento. Você pode ficar chateado, mas não pode deixar de treinar, de trabalhar todos os dias, tem de estar preparado para jogar”, afirmou.

Apesar de ter vivido momento complicado em Santos, o jogador vê como positivo o fato de poder retornar a ser titular do Atlético juntamente em novo encontro com o time paulista na Vila Belmiro. “É coisa que não gosto de lembrar muito, ficou marcado na minha vida, mas foi um lance que eu quero esquecer”, ressaltou.