Topo

Pierre sente contusão muscular, deixa jogo e médico se mostra preocupado

Pierre, do Atlético-MG, fará exame para avaliar gravidade de contusão muscular - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Pierre, do Atlético-MG, fará exame para avaliar gravidade de contusão muscular Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2013 20h50

O volante Pierre é a preocupação da vez do técnico Cuca. O jogador deixou ainda o primeiro tempo da partida contra o Santos, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, sentindo dores no adutor da coxa esquerda. O médico Marcus Vinícius dos Santos, que acompanhou a delegação do Atlético-MG à cidade paulista, admitiu preocupação com a situação do jogador. “Preocupa muito”, destacou.

“O Pierre sentiu uma dor aguda na região do adutor da coxa esquerda, nós o retiramos imediatamente, ele já iniciou tratamento e vamos fazer uma nova avaliação amanhã (quinta-feira) pela manhã”, explicou Marcus Vinícius dos Santos.

O volante atleticano também se mostrou preocupado. “Senti um desconforto no adutor, na mesma hora pedi para sair, agora é tratar, fazer exame para vê qual foi a gravidade”, disse Pierre, ao se dirigir ao vestiário da Vila Belmiro, no intervalo da partida.

CÍCERO FAZ 1 A 0 PARA O SANTOS CONTRA O ATLÉTICO-MG NA VILA BELMIRO

Pierre sofreu a lesão ao se chocar com o volante Arouca, que se desequilibrou em disputa de bola e acabou caindo em cima da perna esquerda do meia atleticano. O jogador tentou continuar em campo, mas acabou pedindo substituição. Cuca colocou o também volante Josué em campo.

O volante foi atendido pelo médico Marcos Vinícius e iniciou tratamento com gelo. “Sentiu fisgada na região adutora da coxa esquerda, vamos avaliar”, afirmou.

Pierre deverá ser submetido a exame de imagem no local nos próximos dias para saber a gravidade da contusão. O atleta porém, terá a pausa nas competições para a disputa da Copa das Confederações a seu favor para fazer o tratamento e ter condições de jogo para enfrentar o Newell’s Old Boys pela semifinal da Libertadores. A primeira partida acontecerá na Argentina, em 3 de julho.

“Difícil falar agora, senti um desconforto, achei por bem sair para não agravar, é tratar para vê o que vai ser feito e o que eu senti”, afirmou Pierre, que poderá perder o começo da semana de folga, caso precise fazer tratamento na Cidade do Galo.