Topo

Pierre e Leandro Donizete passam por exames e podem perder folga no Atlético

Pierre, que estava de viagem marcada para a Bahia, voltou a BH para avaliar contusão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Pierre, que estava de viagem marcada para a Bahia, voltou a BH para avaliar contusão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/06/2013 12h53

Os volantes Leandro Donizete e Pierre poderão ter os planos de curtir a folga de oito dias modificados por conta de lesões. Os dois jogadores desembarcaram no Aeroporto de Confins na manhã desta quinta-feira e foram encaminhados para uma clínica, na capital mineira, para realizar exames médicos.

Os dois jogadores deixaram o jogo contra o Santos, na quarta-feira, em que o Atlético foi derrotado por 1 a 0, na Vila Belmiro, reclamando de contusões. Pierre sentiu dores no adutor da coxa esquerda, enquanto Leandro Donizete teve um desconforto muscular.

O médico Marcus Vinícius, que acompanhou a delegação atleticana no jogo de quarta-feira, mostrou preocupação com a situação dos dois atletas. O diagnóstico da lesão, que deverá ser revelado na sexta-feira, decidirá a programação de Pierre e Leandro Donizete durante a folga.

Derrota para Santos agrava problemas do Atlético, que vive fase instável

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Não poderia ter sido pior para o Atlético-MG a sua última partida antes da pausa do Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. A derrota para o Santos, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, não foi o único prejuízo. A volta à zona de rebaixamento, a perda de titular para o próximo jogo do Brasileiro e contusões que podem desfalcá-lo para a semifinal da Libertadores, contra o Newells Old Boys engrossam a lista. Não foi por acaso que o goleiro Victor resumiu o sentimento dos atleticanos após o jogo com o Santos: ?Foi uma noite atípica, que temos de apagar?. Nessa partida em que ?nada deu certo? para o lado atleticano, ainda de acordo com o camisa 1 alvinegro, o time sofreu sua terceira derrota no Brasileirão, em cinco jogos, permanecendo com apenas quatro pontos.

Caso lesões musculares sejam constatadas, Pierre e Leandro Donizete perderão parte dos oito dias de folgas que o elenco terá e farão tratamento na Cidade do Galo. O departamento médico alvinegro pensa na partida contra o Newell’s Old Boys pela semifinal da Libertadores.

"A família já estava lá na Bahia. De lá de São Paulo, eu já ia pegar esse descanso, mas são coisas que acontecem, é ter cabeça tranquila, e a prioridade agora é o Atlético, é a semifinal da Libertadores", observou Pierre, em entrevista veiculada pela TV Alterosa/SBT.

A delegação do Atlético retornou de Santos nesta quinta-feira, mas os jogadores seguiram rumos diferentes ainda em São Paulo. O time só voltará a treinar na sexta-feira, dia 21. O clube mineiro terá 12 dias de atividades intensas para recuperar o caminho das vitórias e se preparar para a semifinal da Libertadores.