Topo

Documento não chega e Cristian Riveros tem estreia adiada pelo Grêmio

Volante Cristian Riveros fica em Porto Alegre e tem estreia adiada no Grêmio  - Marinho Saldanha/Do UOL, em Porto Alegre
Volante Cristian Riveros fica em Porto Alegre e tem estreia adiada no Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/Do UOL, em Porto Alegre

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2013 11h20

Mesmo que a liberação da Federação Turca chegue nesta sexta-feira, Cristian Riveros não vai estrear pelo Grêmio no sábado contra o Atlético-PR. O paraguaio permaneceu em Porto Alegre enquanto a delegação gremista já rumou à capital paranaense. A expectativa dele é ter a primeira partida contra o Botafogo, dia 14, na Arena.

A rescisão de contrato com o Kayserispor precisava ser assinada. O Grêmio enviou, inclusive, um emissário à Turquia para agilizar tal situação. Após assinatura, o documento precisa ser registrado pela federação local e encaminhado à CBF.

Ainda há a chance do tramite burocrático acontecer em tempo da publicação do contrato de Riveros no BID nesta sexta-feira. De qualquer forma, ele não faz parte da delegação que foi a Curitiba para o jogo contra o Atlético-PR.

A primeira função do meio, que seria ocupada por Riveros, será de Adriano. O Grêmio foi confirmado para estreia de Renato Gaúcho com: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

O jogo da sexta rodada do Brasileirão acontecerá na Vila Capanema, às 18h30 de sábado. O Grêmio ocupa a sétima colocação com 8 pontos conquistados.