Topo

Bolívar minimiza liderança e diz que Botafogo 'come pelas beiradas'

Bolívar mostrou cautela ao falar sobre a liderança, mas elogiou a campanha da equipe - Satiro Sodré/SSPress
Bolívar mostrou cautela ao falar sobre a liderança, mas elogiou a campanha da equipe Imagem: Satiro Sodré/SSPress

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2013 12h32

O zagueiro Bolívar minimizou a liderança conquistada pelo Botafogo após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo. O triunfo na Arena Pernambuco sobre o atual campeão brasileiro e a ponta na tabela depois da sexta rodada do campeonato nacional não empolgam o defensor. O Alvinegro soma 13 pontos e perdeu apenas uma vez no torneio até o momento.

“Foram poucas rodadas. É natural o torcedor estar feliz pela liderança, mas temos uma equipe madura, experiente, que não vai se empolgar com pouca coisa. Ainda assim é bom se manter entre os primeiros colocados, dá tranquilidade para trabalhar”, analisou o zagueiro.

Mesmo com a liderança em mãos, Bolívar não vê o Botafogo como o principal favorito para a conquista do Brasileiro. O zagueiro mostrou cautela ao falar sobre a condição, mas reconheceu a felicidade pela boa campanha.

“Estamos caminhando devagarinho e comendo pelas beiradas”, disse Bolívar, que completou. “Sempre é muito bom no Brasileiro você ficar na liderança. É uma semana que não teremos uma partida, então podemos trabalhar com calma. Estamos começando a ser vistos com outros olhos. Chegar lá em cima é complicado”, analisou.

O Botafogo volta a campo somente no próximo domingo, quando encara o Grêmio pela sétima rodada, em Porto Alegre, na arena que leva o nome do clube gaúcho. Na manhã desta terça-feira, os titulares alvinegros ficaram apenas na academia do Engenhão.

Antônio Carlos e Alex voltam a treinar no campo

A atividade do Botafogo no campo anexo do Engenhão, na manhã desta terça-feira, não contou com os titulares, mas teve o retorno de dois jogadores. O zagueiro Antônio Carlos e o atacante Alex trabalharam com os reservas após se recuperarem de uma lesão muscular e um problema cardíaco, respectivamente.

Alex chegou a passar por procedimento cirúrgico no dia 18 de junho após uma arritmia ser detectada em seu coração. Desde então ainda não havia treinado com os companheiros de elenco no gramado. Já Antônio Carlos sofreu estiramento muscular na coxa direita no jogo com a Ponte Preta, na quinta rodada do Brasileiro, ainda antes da pausa para a Copa das Confederações.