Topo

Riveros completa um mês de Grêmio e ainda não tem condições de jogo

Cristian Riveros participa de treino do Grêmio no Olímpico e não tem prazo para jogar - Lucas Uebel/Preview.com
Cristian Riveros participa de treino do Grêmio no Olímpico e não tem prazo para jogar Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2013 09h31

O paraguaio Cristian Riveros completa nesta quarta-feira um mês de Grêmio. No entanto, a rotina se limita a treinamentos, normalmente entre os reservas. Isso porque seu contrato ainda não foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que impede a estreia.

O Grêmio enviou até um emissário à Turquia para resolver o problema. Mas até agora não houve evolução. A rescisão foi feita com o Kayserispor, que detinha os direitos do jogador, mas o novo vínculo ainda não apareceu no site oficial da entidade brasileira.

O prazo máximo para isso é sexta-feira. A direção do Tricolor acredita que isso deva ser concluído para que no domingo, diante do Botafogo, às 16h, na Arena, o volante possa ficar à disposição de Renato Gaúcho.

MAXI TEM AULAS DE PORTUGUÊS COM BARCOS E MUTIRÃO POR FIM DA TIMIDEZ


"Estávamos tendo uma dificuldade muito grande em relação a isso, ao clube dele e à Federação Turca. Mas conseguimos receber hoje [terça-feira] a rescisão dele oficializada na Federação. Amanhã [quarta-feira] ele assina o contrato com o Grêmio e será colocado no sistema de transferências da Fifa", disse o advogado do clube gaúcho, Gabriel Vieira, ao UOL Esporte.

Com a publicação da rescisão e do novo contrato de Riveros no sistema de transferências da Fifa efetuada nesta quarta, o Grêmio depende ainda de uma confirmação da Federação Turca através do mesmo sistema - via internet - para posteriormente ter o vínculo do jogador também publicado na CBF.

"Não podemos trabalhar com falsas esperanças. Estamos correndo atrás disso e trabalhando duro. Com todos os outros jogadores que vieram de fora foi rápido o sistema. Neste caso tivemos estes problemas. Mas acreditamos que até sexta-feira tudo esteja resolvido", completou Gabriel.

Cristian Riveros tem 30 anos e assina contrato com o Grêmio por duas temporadas. O volante da seleção paraguaia que disputou duas Copas do Mundo concorre no Tricolor por posição com Adriano. Renato Gaúcho ainda não confirmou os titulares para o duelo da sétima rodada do Brasileirão.