Topo

Tricampeão no Flu, L. Euzébio perde 'moral' com Abel e sobra até do banco

Leandro Euzébio não disputou nenhuma partida do Flu neste Campeonato Brasileiro - Rossana Fraga/Photocamera
Leandro Euzébio não disputou nenhuma partida do Flu neste Campeonato Brasileiro Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2013 06h00

Na dança das cadeiras da defesa do Fluminense em 2013, quem acabou sem lugar foi o zagueiro Leandro Euzébio. Titular na campanha dos títulos brasileiros de 2010 e 2012, e na do Carioca da temporada passada, o camisa 4 perdeu espaço para Digão e não tem sido relacionado nem mesmo para o banco de reservas nas últimas partidas do time das Laranjeiras. A diretoria diz que não recebeu proposta pelo jogador de 31 anos e conta com ele no grupo.

A última partida oficial do zagueiro pelo Fluminense aconteceu no dia 29 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Olímpia, que resultou na eliminação da Copa Libertadores. O defensor foi relacionado para o banco de reservas em apenas um dos seis jogos que o Tricolor disputou até agora no Campeonato Brasileiro, na vitória contra o Criciúma, quando não entrou em campo. Apesar de Leandro Euzébio ter sentido uma pequena dor na região lombar nos últimos dias, a escolha por deixá-lo de fora foi técnica.

ZAGUEIRO DO FLU INOVA E ESCREVE NOME DE PATROCINADORA NO CABELO

  • Renan Rodrigues/UOL

A relação entre o jogador e o técnico Abel Braga também não é tão boa quanto antes. O camisa 4 não reagiu bem à condição de reserva, ao contrário de outros jogadores, como o próprio zagueiro Gum, que recuperou a titularidade após ir para o banco. Apesar das especulações sobre uma possível saída, a diretoria nega e diz que manterá o camisa 4 no elenco.

"Não recebemos nada, ele [Leandro Euzébio] fica conosco, não tivemos propostas. É um jogador importante e faz parte do grupo”, disse o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano.

Leandro Euzébio chegou ao time das Laranjeiras em 2010, disputando 35 partidas na campanha do título Brasileiro e marcando cinco gols. No ano passado, sofreu algumas lesões, mas foi titular em 19 jogos na conquista do bicampeonato e fez três gols. Companheiros de Flu dizem que o defensor não está abatido e quer recuperar a posição de titular na equipe.

“Quando cheguei estava tudo normal, ele segue brigando pelo espaço, não falou nada de ir embora. Está fazendo seu trabalho como qualquer outro jogador que está no banco, vai esperar a próxima oportunidade”, declarou o volante Jean.

Atualmente, a zaga titular é composta por Gum e Digão. Na última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, Elivélton foi escolhido para integrar o banco de reservas. Além dos três 'concorrentes', Anderson também está recuperado de contusão e é outra opção do treinador para a posição. Leandro Euzébio disputou até hoje 142 jogos com a camisa do Fluminense e tem contrato até o final de 2014.

O elenco tricolor volta aos treinamentos nesta quarta-feira, às 15h, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. O Fluminense é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. A equipe carioca volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Internacional, em Macaé.

COM GOL DE SEEDORF, BOTAFOGO VENCE O FLU E VIRA LÍDER