Topo

Martinuccio deve ter nome publicado no BID nesta sexta e reforçar Cruzeiro

Martinuccio pode entrar nos planos de Marcelo Oliveira para jogo com o Náutico - Washington Alves/Vipcomm
Martinuccio pode entrar nos planos de Marcelo Oliveira para jogo com o Náutico Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2013 19h34

Depois do atraso na regularização de Martinuccio, já que o atleta ainda tinha pendências a resolver com o Fluminense, a documentação foi concluída no início da noite desta quinta-feira e será entregue a Federação Mineira de Futebol. Dessa forma, o atleta deverá ter o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta sexta-feira.

Caso tenha condição legal para atuar, Martinuccio vira uma das opções para substituir o atacante Luan, suspenso com o terceiro cartão amarelo, na partida contra o Náutico, no próximo domingo, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro sela paz com gestora do Mineirão e vê relação mudar "da água para o vinho"

  • Marcus Desimoni/UOL

    Depois de ameaçar romper o contrato de exploração comercial do Mineirão e manifestar publicamente a insatisfação com o consórcio Minas Arena, a diretoria do Cruzeiro parece ter selado a paz com a concessionária, que promoveu mudança em sua administração e agradou ao clube mineiro no primeiro teste. “Melhorou muito o relacionamento, está muito bom, não temos queixa nenhuma. Nosso pessoal que tem que lhe dar com eles está satisfeito. Melhorou da água para o vinho”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ao UOL Esporte.

A diretoria cruzeirense renovou o contrato de empréstimo do argentino por mais uma temporada na última segunda-feira. No entanto, por pendências entre o jogador e o Fluminense, que detém os direitos econômicos do argentino, a regularização de Martinuccio se arrastou ao longo da semana.

Para renovar o contrato, o clube celeste adquiriu mais 17% dos direitos econômicos do jogador, totalizando uma fatia de 37%. A diretoria cruzeirense também já conversou com o clube carioca e não teme que o imbróglio entre Fluminense e Palmeiras, sobre um pré-contrato assinado por Martinuccio com um clube paulista em 2011, possa atrapalhar o aproveitamento do atleta.