Topo

Souza admite se "espelhar" em Marcos Assunção nas cobranças de falta

Souza, que tem se destacado pelas assistências, busca 1º gol de falta pelo Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Souza, que tem se destacado pelas assistências, busca 1º gol de falta pelo Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2013 13h28

Novo cobrador oficial de faltas do Cruzeiro, o volante Souza evitou comparações, mas admitiu se espelhar no experiente Marcos Assunção, com quem atuou pelo Palmeiras, para seguir aperfeiçoando o fundamento.

“Não que seja inspiração, mas a gente sabe que o Assunção é o cara número um da bola parada, um cara que se deu muito bem no Palmeiras pela bola parada”, observou Souza.

“São características diferentes, mas acho que a gente se assemelha um pouco. Acho que o Assunção hoje é um cara que a gente tem que se espelhar bem”, acrescentou o volante.

Cruzeiro sela paz com gestora do Mineirão e vê relação mudar "da água para o vinho"

  • Marcus Desimoni/UOL

    Depois de ameaçar romper o contrato de exploração comercial do Mineirão e manifestar publicamente a insatisfação com o consórcio Minas Arena, a diretoria do Cruzeiro parece ter selado a paz com a concessionária, que promoveu mudança em sua administração e agradou ao clube mineiro no primeiro teste. “Melhorou muito o relacionamento, está muito bom, não temos queixa nenhuma. Nosso pessoal que tem que lhe dar com eles está satisfeito. Melhorou da água para o vinho”, afirmou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ao UOL Esporte.

Souza revelou que não era especialista em faltas no início da carreira, mas começou a praticar o fundamento ainda quando defendia o São Caetano. No entanto, foi no Campeonato Brasileiro de 2012 que o jogador se destacou atuando pelo Náutico.

“Assim na base não batia muito falta, aprimorei no Náutico, quando estive lá no ano passado. Aprimorei falta, escanteios, faltas laterais. Isso está me ajudando como profissional e estou tirando proveito disso”, comentou o jogador celeste.

Apesar de ser volante, Souza marcou sete gols com a camisa do Timbú na competição nacional do ano passado, sendo quatro em cobranças de falta, dois em um mesmo jogo contra o Internacional.  

Após a boa passagem pelo Náutico, Souza voltou ao Palmeiras no início do ano, mas estava insatisfeito no clube paulista e foi negociado com o Cruzeiro. No time mineiro, o meio-campista já deu três assistências provenientes de lances de bola parada, contra o Strikers, a Portuguesa e contra o Atlético-GO.

Mesmo feliz por ajudar os companheiros, Souza, que não marca um gol de falta desde o dia 11 novembro, em partida do Náutico contra o São Paulo, já vive a expectativa de balançar a rede com a camisa celeste.

“Se não for direto tem o bruno Rodrigo que tá muito bem, o Dedé, o Vinícius, o Diego. Mas quem sabe na próxima a bola não passa e vai direto para o gol”, concluiu o atleta cruzeirense.