Topo

Mesmo inscrito na CBF, Willians é vetado de jogo com Flu para cumprir gancho

Willians não cumpriu suspensão contra o Vasco por não ter contrato ativo na CBF - Alexandre Lops/AI Internacional
Willians não cumpriu suspensão contra o Vasco por não ter contrato ativo na CBF Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2013 14h59

O volante Willians está fora do segundo jogo seguido do Internacional. Depois de ser desfalque contra o América-MG, pela Copa do Brasil, em virtude da falta de registro na CBF, agora o jogador será ausência também contra o Fluminense por orientação do departamento jurídico. É que como estava sem contrato ativo, o atleta não cumpriu a suspensão automática por três cartões amarelos.

A decisão de vetar Willians ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, após reunião entre os advogados do clube gaúcho. Tanto que o jogador viajou com a delegação do Internacional para o Rio de Janeiro, onde no sábado o time dirigido por Dunga enfrenta o Fluminense em Macaé.

Willians foi contratado no início do ano, mas primeiro assinou um vínculo de seis meses. O empréstimo foi feito para a Udinese não perder uma vaga de estrangeiro no Campeonato Italiano. Um segundo contrato, com validade de três anos e meio, já estava assinado e pronto para ser regularizado na CBF.

O Internacional aguarda a situação de Lucho Gonzalez, que tenta liberação junto ao Porto, mas ao mesmo tempo avança em outras frentes. Nesta sexta-feira, dirigentes do clube gaúcho se encontraram com o empresário do atacante Javier Saviola e fizeram uma proposta oficial. LEIA
O centroavante Rafael Moura é, de longe, quem melhor conhece o próximo adversário do Internacional no Campeonato Brasileiro. Egresso justamente do Fluminense, em julho do ano passado, o jogador garante que o primeiro aspecto a ser cuidado no time de Abel Braga é Fred. LEIA
O Internacional negocia a contratação do meia Lucho Gonzalez, 32 anos, e atualmente no Porto, de Portugal. As tratativas com o argentino estão avançadas, mas o anúncio depende de um acerto com o time europeu. A investida nele tem influência direta na busca do Colorado por atacantes, em virtude de um dos alvos ser também estrangeiro. LEIA

Mas, de acordo com o Inter, a Udinese não enviou no prazo o documento necessário para efetivar o trâmite burocrático. Assim, Willians ficou de fora do jogo contra o América-MG, na última quarta-feira. Antes da partida, contudo, a diretoria apostava em situação regularizada para este sábado.

"O atraso veio da Itália. Na manhã desta quarta chegou o documento. Nós fizemos todo o trâmite, mas trancou na Itália. Uma pena que não chegou a tempo. Mas, no sábado, ele estará em condições", disse o diretor executivo do Inter, Newton Drummond.

Como não tinha vínculo nos registros da CBF, a ausência do volante na partida contra o Vasco também não contou como suspensão automática pelos três cartões amarelos anteriores.

Sem Willians, Dunga poderá ser forçado a improvisar o zagueiro Jackson outra vez. Diante do América-MG, o jogador iniciou a partida deslocado de função, mas não foi bem. Tanto que acabou substituído no intervalo.