Topo

R. Moura diz que Fred não pode ficar 'solto' e pede atenção ao Inter

Atacante vai reencontrar ex-clube e aponta Fred como maior preocupação para o Inter - Jeremias Wernek/UOL
Atacante vai reencontrar ex-clube e aponta Fred como maior preocupação para o Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2013 09h05

O centroavante Rafael Moura é, de longe, quem melhor conhece o próximo adversário do Internacional no Campeonato Brasileiro. Egresso justamente do Fluminense, em julho do ano passado, o jogador garante que o primeiro aspecto a ser cuidado no time de Abel Braga é Fred.

“Não dá para deixar o homem solto, o Fred tem que ser marcado de perto”, disse Rafael Moura. “Conheço tudo, todos me conhecem. Sabem das minhas características. Eu posso ajudar a nossa comissão técnica”, completou o atacante.

Rafael Moura não tem presença garantida no ataque do Inter. Ele pode ficar na reserva se Dunga preferir um ataque formado por Jorge Henrique e Diego Forlán. Mas nem a possibilidade de ficar no banco altera a expectativa do centroavante pelo reencontro.

INTER NEGOCIA COM LUCHO GONZALEZ E DEPENDE DO MEIA PARA TENTAR ATACANTE

O Internacional negocia a contratação do meia Lucho Gonzalez, 32 anos, e atualmente no Porto, de Portugal. As tratativas com o argentino estão avançadas, mas o anúncio depende de um acerto com o time europeu. A investida nele tem influência direta na busca do Colorado por atacantes, em virtude de um dos alvos ser também estrangeiro.

“Não podemos contratar dois estrangeiros agora. É um ou outro. As coisas dependem de um caso, as negociações estão interligadas”, disse um integrante do departamento de futebol do Inter. LEIA

“Vou abraçar todo mundo antes do jogo, mas em campo vou ter um pouco de amnêsia. Fica só um gostinho especial por ser uma equipe onde passei e me dei tão bem. É um jogo normal, mas tem esse lado aí”, afirmou o camisa 11 do Colorado.

Sétimo colocado, com nove pontos, o Inter faz seu último treino antes da partida nesta sexta-feira à tarde, nas Laranjeiras. Logo depois ruma para Macaé, onde no sábado – às 18h30, enfrenta o Fluminense.

Aírton, com uma virose, nem sequer embarcou com a delegação e é desfalque certo. Willians, não escalado na Copa do Brasil por falta de registro na CBF, teve a situação regularizada e poderá voltar ao time titular.