Topo

Souza 'ensina' Cruzeiro a enfrentar Náutico, no 1º encontro contra o ex-time

Volante Souza, do Cruzeiro, receita cuidado com o Náutico, apesar de ser lanterna - Washington Alves/Vipcomm
Volante Souza, do Cruzeiro, receita cuidado com o Náutico, apesar de ser lanterna Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2013 06h00

Depois da ótima campanha com o Náutico na temporada passada, o volante Souza reencontrará seu ex-clube pela primeira vez no próximo domingo, às 18h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das mudanças no time pernambucano, o volante mostrou que conhece bem o rival e deu as dicas para o Cruzeiro neutralizar o adversário e sair com a vitória.

“Mudou muita coisa, mas tem jogadores lá que no ano passado se destacaram, é o caso do Rogério, jogador muito rápido que sabe fazer gol. Voltou o Vanderlei, que estava no Atlético-PR”, observou Souza, que voltou do Náutico para o Palmeiras, de onde se transferiu para o Cruzeiro.

Para o volante, a velocidade da equipe pernambucana é um fator que pode ameaçar o time celeste e, por isso, os jogadores devem tomar cuidado para não oferecerem muitos contragolpes ao rival.

Souza admite se "espelhar" em Marcos Assunção nas cobranças de falta

  • Washington Alves/Vipcomm

    Novo cobrador oficial de faltas do Cruzeiro, o volante Souza evitou comparações, mas admitiu se espelhar no experiente Marcos Assunção, com quem atuou pelo Palmeiras, para seguir aperfeiçoando o fundamento. "Não que seja inspiração, mas a gente sabe que o Assunção é o cara número um da bola parada, um cara que se deu muito bem no Palmeiras pela bola parada", observou Souza.

“A gente tem que matar os pontos fortes do Náutico, especialmente a velocidade de contra-ataque, na maioria das vezes é o Rogério que puxa. Independente da equipe que seja, nós temos que matar o ponto forte deles que possa trazer perigo ao Cruzeiro”, analisou o jogador.

Com apenas quatro pontos conquistados e uma vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, o Náutico ocupa a lanterna da competição.  No entanto, o cruzeirense não acredita em facilidade no próximo domingo. “Apesar de estar na zona de rebaixamento, é uma equipe perigosa. Então, temos que tomar cuidado”, acrescentou Souza.

Já o Cruzeiro, com nove pontos conquistados, caiu uma posição com a vitória do Bahia sobre o São Paulo, na quarta-feira, em jogo adiantado da 11ª rodada, e agora está no sexto lugar. O time celeste espera alcançar a vitória diante do Náutico para entrar no G-4 e encostar nos líderes do Brasileirão.