Topo

Tite não descarta usar Danilo, Sheik e R. Augusto contra o Atlético-MG

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

12/07/2013 19h30

Tite deixou um mistério no ar ao ser questionado sobre o time que entrará em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Segundo ele, uma conversa e uma nova avaliação médica definirão se Danilo, Emerson Sheik e Renato Augusto poderão ser utilizados na partida.

“Eu falei com o Fábio [Mahseredjian, preparador físico] agora. Depende de avaliação médica. O Douglas está fora, os outros eu quero ver como vão reagir, ter uma conversa com o médico, o departamento físico e os atletas. Depois eu defino”, disse Tite, que deve bater o martelo no treino deste sábado.

Os quatro foram o grande assunto do Corinthians durante essa semana. Danilo e Sheik têm uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Douglas teve uma entorse no tornozelo direito e Renato Augusto foi operado na última segunda depois de ter fraturado o rosto.

Todos demorariam mais tempo para voltar ao gramado, mas a proximidade da decisão da Recopa, contra o São Paulo, vai antecipar oos retornos. Danilo, Sheik e Douglas já trabalharam em campo nesta semana, mas quase sempre à parte dos companheiros. Renato Augusto, por sua vez, treinou com bola pela primeira vez nesta sexta, com o auxílio de uma máscara protetora.

“Eu chamei doutor, departamento médico, fisico, os atletas machucados. Eu não acredito em escolher treinamento e escolher jogo. Tendo condições, vão para o campo. É para 30, 40 minutos? Isso é outro problema. Eu acredito nessa relação de continuidade. Vamos procurar o jogo do Atlético, depois é outra história”, disse Tite, negando que vá poupar os atletas de olho na Recopa.