Topo

Zagueiro do Flu defende técnico Abel Braga e diz que cobrança é excessiva

Abel Braga foi hostilizado por vândalos que picharam a sede do Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Abel Braga foi hostilizado por vândalos que picharam a sede do Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2013 12h38

A terceira derrota seguida do Fluminense neste Campeonato Brasileiro ligou o sinal de alerta nas Laranjeiras. Além das vaias na derrota por 3 a 2 para o Inter, no último domingo, os muros do clube amanheceram pichados nesta terça-feira. Um dos principais alvos da ira dos vândalos foi o técnico Abel Braga. Na visão do zagueiro Gum, a cobrança sobre o treinador carioca está sendo excessiva.

"O Abel é um grande treinador, mostrou seu valor no Fluminense e em outros também. O torcedor é emoção, paixão e está chateado porque tivemos essa sequência de derrotas. Acho que ele não merece [as críticas] realmente, da forma que está sendo cobrado não é legal. A cobrança sempre vai ter, mas ele merece toda consideração e respeito de todos os tricolores", disse o camisa 3.

No último final de semana, o jornal The National, dos Emirados Árabes Unidos, noticiou que o treinador teria recebido proposta do Al Ain-EAU e que poderia deixar o Fluminense. A informação foi veementemente negada pelo próprio Abel Braga, além da diretoria tricolor. Por conta disso, o defensor diz nem considerar a possibilidade de saída do comandante.

"Não posso responder a essa pergunta [sobre uma possível saída de Abel] porque não pensamos em perdê-lo. Ele negou que esteja se transferindo, falou que vai ficar, não tem porque pensar nisso se não tiver nenhum fato novo. Agora é trabalhar muito junto dele para novamente que as vitórias venham novamente", destacou o zagueiro Gum.

O defensor fez um treinamento físico com os demais titulares durante o período da manhã, na academia e no gramado. Apenas Edinho, Bruno e Rhayner foram poupados dos exercícios de campo. Na parte da tarde, os atletas voltam ao trabalho para uma atividade com bola. O Fluminense é o 10º colocado, com nove pontos e enfrentar o Vasco no próximo domingo, às 18h30, no retorno do Maracanã para clubes.

FLU COMEÇA VENDA DE INGRESSOS PARA O CLÁSSICO; INTEIRA CUSTA R$ 60

  • Genílson Araújo/Agência O Globo

FLUMINENSE PERDE PARA O INTERNACIONAL COM GOL OLÍMPICO DE FORLÁN