Topo

Luan vira artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro e ajuda ataque a ser o mais positivo

Luan foi o destaque do Cruzeiro ao marcar três gols na vitória sobre o São Paulo por 3 a 0 - Washington Alves/Vipcomm
Luan foi o destaque do Cruzeiro ao marcar três gols na vitória sobre o São Paulo por 3 a 0 Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2013 06h00

Com os três gols marcados na vitória sobre o São Paulo, por 3 a 0, no Morumbi, o atacante Luan tornou-se o artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com quatro gols, e ainda ajudou o ataque celeste a ser o mais positivo da competição, ao balançar 18 vezes as redes adversárias.

O atacante já tinha deixado sua marca no empate com o Atlético-PR, por 2 a 2, pela segunda rodada. O jogador ganhou a vaga no time titular após a lesão de Dagoberto no jogo contra o Internacional. “Fico contente, essa noite é maravilhosa, nunca tinha feito três gols numa partida, então estou feliz”, comemorou Luan após os três gols contra o São Paulo.

O técnico Marcelo Oliveira destacou a atuação de Luan, mas não se surpreendeu com o que viu no Morumbi. “O Luan é um jogador tático, tem uma condição física natural muito boa e é ofensivo também. Então, um  jogador que nos agrada muito, pode trazê-lo para trás ali para fazer segundo volante, pode trazer para a lateral esquerda, aliás ele começou como lateral”, afirmou o treinador.

O Cruzeiro tem demonstrado potencial ofensivo neste início de Brasileirão, ao marcar 18 gols em oito rodadas, média de 2,2 por partida. O time celeste supera os adversário no saldo de gols (11), uma vez que a defesa foi vazada sete vezes.

Nos últimos quatro jogos na temporada, o Cruzeiro marcou 12 gols e não sofreu. Além do São Paulo, o time celeste venceu o Náutico, por 3 a 0, também pelo Brasileiro, e duas vezes o Atlético-GO, por 5 a 0 e 1 a 0, ambos pela Copa do Brasil.