Topo

Marcelo Oliveira admite precaução com Martinuccio: "Está ganhando ritmo"

Martinuccio entrou no segundo tempo da vitória sobre o São Paulo e participou de dois gols - Washington Alves/Vipcomm
Martinuccio entrou no segundo tempo da vitória sobre o São Paulo e participou de dois gols Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2013 12h06

Um dos destaques na vitória do Cruzeiro contra o São Paulo, por 3 a 0, no sábado, o meia-atacante Martinuccio começa a ganhar espaço na equipe mineira, porém o retorno aos gramados ocorrerá gradativamente por causa do longo período afastado.

“O Martinuccio é um jogador que tem técnica, tem velocidade, certamente está ganhando ritmo, a gente está tendo esse cuidado com ele, de colocá-lo aos poucos para ganhar ritmo. É um jogador extremamente importante que vai nos ajudar muito na sequência”, observou o técnico Marcelo Oliveira.

O argentino entrou na partida aos 30min do segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro, e deu nova cara ao ataque cruzeirense, participando diretamente de dois gols da equipe. Além do passe para o segundo gol de Luan, Martinuccio também roubou a bola na jogada que originou o terceiro.

Luan vira artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro e ajuda ataque a ser o mais positivo

  • Washington Alves/Vipcomm

O jogador comemorou a boa atuação na saída do campo e enalteceu o esforço de todo o grupo. “Um jogo difícil, mas aqui é um grupo e, quando vai entrar, tem que deixar a vida para que o grupo ganhe”, afirmou o atacante celeste.

“Acho que eu tratei de jogar o melhor possível, fiz uma cirurgia na tíbia, estava jogando pouco, mas sempre tratando de melhorar”, acrescentou Martinuccio.

Por causa da cirurgia nas duas tíbias no início do ano, o atleta só foi disputar uma partida pelo clube no dia 23 de junho, durante a intertemporada nos Estados Unidos, em amistoso contra o Strikers, quando marcou um dos gols da vitória por 4 a 0.

No entanto, apesar dos problemas clínicos, a diretoria apostou no bom futebol apresentado pelo atacante cruzeirense na reta final do ano passado e recentemente renovou o contrato com o jogador por mais uma temporada.

Com 37% dos direitos econômicos do atleta, a diretoria assinou o novo vínculo de empréstimo até 31 de maio de 2014. Pelo Brasileiro deste ano, o argentino só havia entrado na partida contra o Náutico, na rodada passada.