Topo

C. Eduardo volta a decepcionar no Fla e segue irregular apesar de Mano

A apresentação de Carlos Eduardo na Gávea foi cercada de empolgação - Alexandre Vidal/Fla Imagem
A apresentação de Carlos Eduardo na Gávea foi cercada de empolgação Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2013 06h02

Após animar a torcida com a atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no dia 14, o meia Carlos Eduardo voltou a decepcionar na derrota pelo mesmo placar para o Internacional, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo. Apagado, o meia foi substituído por Adryan no 2º tempo do confronto.

Nem mesmo o celebrado reencontro com Mano Menezes serviu para fazer o jogador deslanchar até aqui. Desde a chegada do novo comandante, Carlos Eduardo só apareceu com mais destaque no clássico com o Vasco. Assim como no último domingo, nos jogos contra ASA, Coritiba e no amistoso com o São Paulo, o jogador foi discreto.

A chegada de Mano parecia ter sido um alento para Carlos Eduardo. O técnico revelou o jogador em 2007, no Grêmio, e aposta em seu sucesso na Gávea. A solução para o baixo rendimento do atleta sugerida pelo comandante, no entanto, até aqui não funcionou: a mudança do posicionamento, do meio para o ataque, pouco efeito surtiu em suas atuações.

A irregularidade deixa Carlos Eduardo em situação delicada. Na derrota para o Internacional, o meia viu o jovem Adryan entrar melhor na partida e ser bastante participativo durante a segunda etapa. Caso confirme o aumento de produção, o garoto pode até ser uma ameaça a vaga de titular do jogador que foi contratado com maior status pelo clube em 2013.

Carlos Eduardo foi o único atleta a ser apresentado com pompas de craque pela atual diretoria do Flamengo. Em janeiro, o jogador recebeu a camisa 10 no auditório da Gávea, utilizado neste ano somente para eventos institucionais, como a divulgação do resultado da auditoria externa realizada nas contas do clube pela Ernst & Young, ou para as chegadas dos técnicos Mano Menezes e Jorginho.

No próximo dia 25, o jogador completará seis meses de Flamengo sem ter marcado ao menos um gol com a camisa rubro-negra. Assistências tampouco têm sido frequentes. Carlos Eduardo não balança as redes em partidas oficiais desde 2010, quando atuava pelo Rubin Kazan-RUS. Em 2013, o atleta entrou em campo 21 vezes.