Cruzeiro ganha moral antes de clássico, e Marcelo projeta "time competitivo"
Embalado por quatro vitórias seguidas na temporada, o Cruzeiro chega com moral para o clássico com o rival Atlético-MG, domingo 28, no Mineirão, pela 9ª rodada do Brasileirão. Satisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Marcelo Oliveira projeta evolução tática e técnica para ter um “time muito competitivo”.
“A gente vai ajustando o time, nos fortalecendo agora e nos mantendo no grupo dos quatro, esperando que possa ser assim e possa estar cada vez mais o time se desenvolvendo taticamente, tecnicamente e principalmente seja muito competitivo”, observou o treinador, depois da vitória sobre o São Paulo, por 3 a 0, no sábado passado, no Morumbi.
Antes havia vencido o Náutico pelo mesmo placar, no Mineirão, também pelo Campeonato Brasileiro. A série vitoriosa é completada com os dois triunfos sobre o Atlético-GO, por 5 a 0 e 1 a 0, que classificaram a equipe celeste para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Marcelo Oliveira destacou o bom momento vivido pelo Cruzeiro, principalmente depois da vitória sobre o São Paulo. “Foi um resultado expressivo, nós precisávamos disso, de ganhar um jogo fora, e muito mais diante de uma grande equipe como o São Paulo, que também buscava a reabilitação”, afirmou.
O treinador preferiu, no entanto, não comentar sobre o clássico com o Atlético, que está envolvido com a decisão da Libertadores, contra o Olimpia, na quarta-feira. “Eu penso sinceramente que saímos de uma vitória importante, temos que comemorar, vitória no futebol é fundamental. Vamos brindar a preparação que fizemos para esse jogo. A partir de terça feira a gente começa a pensar no próximo”, disse.
Luan vira artilheiro do Cruzeiro no Brasileiro e ajuda ataque a ser o mais positivo
O Cruzeiro inicia nesta terça-feira a preparação para o clássico de domingo com treino em dois períodos. O argentino Martinuccio disse que o time celeste precisa manter o aproveitamento de 100% no Mineirão, onde venceu os nove jogos que disputou nesta temporada, incluindo dois contra o arquirrival.
“Acho que tem que começar (a pensar no clássico) quando o time voltar a treinar na Toca, se preparar para o jogo contra o Atlético que você tem que jogar bem e ganhar. Ganhar no Mineirão onde a gente é muito forte, e seguir na frente para não cair na competição”, observou Martinuccio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.