Topo

Dunga mantém mistério sobre escalação de Leandro Damião contra o São Paulo

Dunga irá definir na quarta-feira se Leandro Damião começa o jogo contra o São Paulo - Vinicius Costa/Preview.com
Dunga irá definir na quarta-feira se Leandro Damião começa o jogo contra o São Paulo Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2013 12h40

Sob um frio de 4° C e sensação térmica muito inferior, o Internacional realizou na manhã desta terça-feira o último treinamento antes de enfrentar o São Paulo. Os titulares que atuaram contra o Flamengo e o zagueiro Índio, que não atuou contra os cariocas, fizeram uma atividade na sala de musculação.

Sem nenhuma atividade técnica e tática, o técnico Dunga manteve o mistério sobre a escalação que irá mandar a campo na quarta-feira no Morumbi. Porém, a tendência é que apenas Ednei entre na equipe e substitua o lateral Gabriel, que passará por exame de ressonância magnética no período da tarde para saber a gravidade da lesão na coxa esquerda.

O vento forte e o frio de 4° C no CT do Parque Gigante, situado as margens do Rio Guaíba, obrigou os jogadores do Internacional a usar proteção extra no treino desta terça. O goleiro Muriel usou uma gola extra e cobriu a cabeça com uma touca e uma manta. (foto: Vinicius Costa/Preview.com)

“O [Leandro] Damião ficou quase 70 dias sem jogar. Antes dessa partida, ele fez três trabalhos com bola somente. Então, era muito arriscado iniciar o jogo pela questão da coordenação com bola e por ser a segunda vez que ele teve uma lesão muscular. Estamos trabalhando em cima disso, com a comissão técnica, assim como o Índio. Resolvemos que ele irá permanecer mais um período fazendo um trabalho especial. O Damião vamos avaliar amanhã. Vai para o jogo quem tiver melhores condições”, afirmou o treinador.

Os reservas e aqueles que atuaram em parte do jogo exercitaram finalizações, fizeram um recreativo e cobraram faltas e penalidades máximas. A tendência é que o time para enfrentar o São Paulo seja formado com: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Fabrício e D’Alessandro; Jorge Henrique (Leandro Damião) e Forlán.

A tarde será de folga para o grupo de jogadores. A delegação inicia viagem para São Paulo, às 20h. O jogo antecipado da 12ª rodada do Brasileiro está marcado para as 21h no estádio do Morumbi.