Topo

Guiñazu faz exames no Vasco; clube cancela treino por conta da JMJ

O volante Guiñazu deve ser apresentado na próxima quarta-feira como reforço do Vasco - Dani Barcellos/Preview.com
O volante Guiñazu deve ser apresentado na próxima quarta-feira como reforço do Vasco Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2013 12h41

O Vasco voltou aos trabalhos nesta terça-feira no estádio de São Januário. Visando o confronto contra o Criciúma, sábado, às 18h30, no mesmo local, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco realizou um treinamento leve. Recém-contratado, o volante Guiñazu foi ao local para realizar exames médicos e definir os detalhes finais do compromisso. O Cruzmaltino decidiu cancelar a atividade da tarde em razão da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Guiñazu deve ser apresentado na próxima quarta-feira e chega referendado pelo técnico Dorival Júnior. A diretoria ainda busca novas contratações, especialmente um goleiro e um zagueiro. A expectativa é que os nomes sejam revelados em breve pela cúpula de futebol.

Os jogadores realizaram exercícios na academia e um trabalho leve no gramado. Apenas os goleiros permaneceram durante todo o tempo no campo sob as orientações do preparador Carlos Germano.

Inicialmente, a comissão técnica havia programado treinamento integral nesta terça-feira. Mas o Cruzmaltino decidiu alterar a agenda em razão da abertura da Jornada Mundial da Juventude no Rio.

Com ruas fechadas e dificuldade no trânsito, o Vasco cancelou o treino da tarde para evitar transtornos para funcionários e atletas. O elenco volta a treinar na manhã da próxima quarta-feira. Após a vitória por 3 a 1 no clássico contra o Fluminense, o Cruzmaltino ocupa a 11ª colocação e soma 10 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.