Topo

Jogadores celestes engrossam coro para Cruzeiro contratar Julio Baptista

Ricardo Goulart diz que Julio Baptista, que negocia com o clube, será bem recebido - Washington Alves/Vipcomm
Ricardo Goulart diz que Julio Baptista, que negocia com o clube, será bem recebido Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2013 12h38

Depois de a diretoria admitir publicamente que está em negociação para contratar o meia Julio Baptista, atualmente no Málaga, da Espanha, jogadores fazem coro para que o jogador de 31 anos vista a camisa do Cruzeiro.

“O Cruzeiro é um clube grande, que têm vários jogadores de qualidade, ele é um grande jogador e todos o conhecem. O que pesa para escolher o clube é o particular dele, mas, se vier para o Cruzeiro, vai ser bem recebido e espero que possa dar muitas alegrias para o torcedor”, afirmou Ricardo Goulart.

Autor dos três gols na vitória sobre o São Paulo, por 3 a 0, sábado passado, no Morumbi, pelo Brasileirão, o atacante Luan usa como argumento para tentar convencer o meia o ambiente positivo criado pelo grupo celeste.

“Acho que o Cruzeiro está apresentando um elenco aí com alegria, como eu disse, o jogador gosta de alegria, tranquilo, em um ambiente bom. Tenho certeza que o Julio Baptista, se puder ouvir minhas palavras, que venha para ser feliz com a gente”, disse o atacante.

Apesar de Julio ter outras duas propostas, uma do Qatar e outra da Turquia, Luan não acredita que ele colocará o lado financeiro em primeiro lugar.

“Se tiver mais tranquilo acho que abre mão, para ficar mais perto da família, acho que esse clima do Brasil não tem igual. Tenho certeza que é isso que pesa na escolha”, afirmou o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão com quatro gols.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, terá uma nova reunião com Julio Baptista na noite desta terça-feira e espera uma definição sobre a negociação na quarta. Enquanto isso, os jogadores seguem a preparação na Toca da Raposa II, visando o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.