Topo

Luan esquece rusga com atleticanos e só pensa em disputar o 1º clássico

Mesmo no banco, Luan se envolveu em confusão em clássico na final do Mineiro - Marcus Desimoni/UOL
Mesmo no banco, Luan se envolveu em confusão em clássico na final do Mineiro Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2013 06h01

Motivado pelos três gols marcados na vitória sobre o São Paulo, por 3 a 0, no sábado passado, o atacante Luan vive agora a expectativa de disputar o primeiro clássico com a camisa do Cruzeiro. Nos dois jogos com o Atlético-MG, pela final do Campeonato Mineiro, ele ficou no banco e não atuou, mas se envolveu num tumulto no final da segunda partida.

No primeiro clássico do ano, na reinauguração do Mineirão, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1, Luan ainda estava acertando a sua transferência para o clube celeste. Já nos outros dois jogos da final o atleta ficou no banco de reservas e acabou não sendo utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira.

No entanto, o atacante foi um dos personagens do segundo jogo da final, mesmo estando do lado de fora. Já no fim da partida, quando seu xará Luan, do Atlético, ficou caído no gramado, iniciou-se uma confusão entre os jogadores das duas equipes e o atacante cruzeirense foi um dos jogadores que mais se exaltou, tendo que ser contido pelo zagueiro Paulão.

Apesar das rusgas daquela partida, Luan garante que ficou tudo no passado e não tem problema nenhum com os atleticanos. “Isso aí acontece no jogo, no momento, depois a gente se encontra na rua e está tudo ok”, afirmou o atacante.

No clássico do próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Luan espera ter a primeira oportunidade para atuar no tradições duelo. O momento não podia ser melhor para o atacante, que marcou três gols contra o São Paulo e viu o Cruzeiro chegar à quarta vitória seguida na temporada.

“Todos os jogos são bons de participar, esse daí tem um gosto a mais, todo mundo gosta de jogar. Tenho certeza que do lado deles também estão pensando nesse jogo. A gente está confiante, vamos trabalhar durante a semana para chegar no domingo inteiro”, observou

Para Luan, se os jogadores conseguirem transmitir o espírito positivo para as quatro linhas, o time celeste tem grandes chances de sair com os três pontos no domingo.

“O Cruzeiro tem que levar essa alegria que tem fora de campo para dentro de campo, tenho certeza que com isso aí a gente dá algo mais para sair vitorioso”, afirmou o cruzeirense.