Topo

Carlinhos apoia manutenção de Abel e diz que Flu deve reagir imediatamente

Carlinhos diz que elenco do Fluminense está "fechado" com o técnico Abel Braga - Divulgação/Photocamera
Carlinhos diz que elenco do Fluminense está 'fechado' com o técnico Abel Braga Imagem: Divulgação/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2013 12h41

O Fluminense vive uma semana de pressão pela necessidade de bons resultados. Após quatro derrotas seguidas, na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o time das Laranjeiras começa a se aproximar da zona de rebaixamento. Uma derrota contra o Grêmio, no próximo domingo, pode causar a saída do técnico Abel Braga, que começa a ter o trabalho questionado por alguns setores do clube.

O lateral Carlinhos, porém, diz que o grupo tricolor está 'fechado' com o treinador. O camisa 6 aposta na manutenção do trabalho de Abel Braga para reverter o atual momento negativo

"No Brasil sempre é assim. Duas ou três derrotas e o treinador vira culpado e é mandado embora. Mas a diretoria do Fluminense está fazendo um bom trabalho, segurando o Abel. O grupo está, como sempre esteve, fechado com ele. Sabemos das dificuldades, mas vamos buscar a vitória", declarou o camisa 6.

Na análise do lateral, que marcou o único gol do Fluminense na derrota por 3 a 1 para o Vasco, no último domingo, o time está apresentando bom futebol. Ele aponta o azar e algumas falhas defensivas como motivo para a a série negativa. Para o camisa 6, o elenco precisa reagir imediatamente na tabela para ainda ter tempo de brigar pelas primeiras colocações.

"Todos nós sabemos que vamos sair disso, mas não podemos demorar mais. O campeonato está afunilando e a gente não pode deixar os líderes se distanciarem muito. Com certeza vamos sair dessa situação. Se o resultado não vier contra o Grêmio, só a diretoria para poder falar, mas grupo está fechado e buscando a vitória para poder dar um alívio para o clube e para o Abel também", disse o lateral.

O time das Laranjeiras está na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em oito jogos. Para a partida contra o Grêmio, às 16h, na Arena, Fred e Digão estão suspensos. O lateral direito Bruno e o atacante Marcos Junior estão vetados pelo departamento médico. Samuel, Leandro Euzébio e Wellington Silva devem ficar com as vagas.