Topo

A. Santos faz 1º treino com bola, mas segue sem previsão de estreia no Fla

Lateral André Santos está há mais de dois meses sem disputar uma partida oficial - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Lateral André Santos está há mais de dois meses sem disputar uma partida oficial Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2013 16h59

O treino da tarde desta sexta-feira marcou a primeira atividade com bola de André Santos com a camisa do Flamengo. Após quatro dias de trabalhos físicos na academia do centro de treinamento, o lateral esquerdo participou de um trabalho técnico comandando por Mano Menezes no Ninho do Urubu.

Ainda assim, o jogador, que foi a principal contratação do clube na janela de meio do ano, não tem previsão de estreia pelo clube já que está há mais de dois meses sem disputar uma partida oficial.

"Ainda é cedo demais para projetar qualquer coisa sobre o André. Ele está bem aquém dos demais jogadores. Ficou dois meses sem jogar e precisamos recuperar isso. No nível de competitividade que temos hoje, este período é enorme", analisou o técnico Mano Menezes.

Internamente, porém, membros da comissão técnica acreditam que o lateral esquerdo poderá ficar à disposição de Mano Menezes dentro de três semanas.

Cáceres fora de clássico
Enquanto André Santos realizava seu primeiro treino com bola no gramado, o volante Cáceres fez uma atividade física na caixa de areia sob os cuidados do departamente de preparação física. Ainda em recuperação de dores na coxa, o paraguaio está fora do clássico de domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.

Sem Cáceres e André Santos, a tendência é que o técnico Mano Menezes confirme a equipe que iniciou o coletivo da última quinta-feira como titular para o jogo do fim de semana: Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo; Paulinho e Marcelo Moreno.

Quem treinou normalmente, mas não deve jogar o clássico é o atacante Rafinha. O jovem foi liberado por diretoria e comissão técnica para se casar na quinta e retornou às atividades na tarde desta sexta. Porém, com um treinamento a menos na semana e sem participar do coletivo, ele ficará no banco de reservas.

INTER VENCE O FLAMENGO COM GOL DE JUAN, QUE NÃO COMEMORA