Topo

Cruzeiro antecipa concentração em medida adicional visando o clássico

Marcelo antecipa para a noite de sexta-feira o início da concentração dos jogadores do Cruzeiro - Denilton Dias/Vipcomm
Marcelo antecipa para a noite de sexta-feira o início da concentração dos jogadores do Cruzeiro Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2013 20h55

Por considerar o jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão, fundamental na trajetória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira decidiu antecipar a concentração dos jogadores visando uma mobilização maior para o clássico.

Seguindo roteiro de outras partidas, o time teria que iniciar a concentração no sábado pela manhã, logo após o último treino da equipe celeste antes da partida. No entanto, os jogadores ficarão concentrados na Toca da Raposa II já a partir da noite desta sexta-feira.

Para Marcelo Oliveira é uma medida a mais para que a equipe possa entrar inteira no gramado. “Cuidado especial de descanso, alimentação, isso é bom porque os jogos estão muito físicos e precisamos estar entregando durante os 90 minutos”, disse o técnico.

  • Denilton Dias/Vipcomm

    Julio Baptista chega ao Cruzeiro, ao lado do diretor de futebol, Aexandre Machado, para preencher um espaço de ídolo que enciontra-se vago desde saída de Montillo para o Santos

O treinador acredita que uma preparação mais bem elaborada durante a semana possa ajudar o time em todos os aspectos, já que não há uma receita específica para o bom desempenho dos atletas. 

“É uma combinação de coisas, não tem nada exato, taxativo, tem que ir combinando a preparação com qualidade, a organização, o psicológico e decisão, para chegar no clássico e ter poder de decisão para ganhar o jogo”, comentou Marcelo.

Com o objetivo de permanecer no G-4, o treinador cruzeirense deixou claro que espera dos jogadores muita entrega durante os 90 minutos que estiverem em campo, já que na visão de Marcelo isso não pode faltar em clássico. "Tem que ter equilíbrio emocional, mobilização boa e preparação durante a semana. Além do aspecto tático e técnico, tem que entrar de corpo alma", cobrou o comandante.

A importância do jogo para o Marcelo Oliveira ficou evidente. O treinador celeste até fechou o treino a imprensa para poder trabalhar algumas jogadas ensaiadas e tentar explorar algumas características do adversário. Além de ser um clássico, a partida pode valer até a liderança para o Cruzeiro, que está a apenas três pontos do primeiro colocado Internacional.