Topo

Cruzeiro coloca em campo quatro 'caras novas' no clássico com Atlético-MG

Volante Souza, do Cruzeiro, espera fazer boa estreia no clássico com o rival Atlético-MG - Washington Alves/Vipcomm
Volante Souza, do Cruzeiro, espera fazer boa estreia no clássico com o rival Atlético-MG Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2013 11h30

Com o time renovado, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão, com quatro estreantes em clássicos. Apesar do alto número de ‘novatos’ no principal jogo do futebol mineiro, os jogadores não acreditam que isso será um problema.

Um desses atletas é o atacante Vinícius Araújo, que fará seu primeiro clássico como profissional. Ele já enfrentou o Atlético-MG muitas vezes, mas em jogos válidos por competições de base. Para o jovem atleta, o time tem experiência o suficiente para lidar com essa situação e garantiu que a equipe está preparada para buscar a vitória no domingo, quando 90% será da torcida cruzeirense.

Chance de título mundial do Atlético acirra rivalidade com cruzeirenses

  • Marcus Desimoni/UOL

“Outros jogadores não disputaram clássicos aqui, mas têm experiência em outros estados, como o Dedé. Sabem até mais do que eu como é esse tipo de jogo, que é decidido nos detalhes, uma bobeira que alguém der é decisiva. Mas estamos preparados para conquistar mais uma vitória”, afirmou o jogador.

Com o time celeste vindo de quatro vitórias consecutivas na temporada e com 100% de aproveitamento neste ano jogando no Mineirão, o volante Souza, outro que fará seu primeiro clássico, crê que o cenário de domingo é amplamente favorável para o Cruzeiro triunfar e seguir na parte de cima da tabela, já que a equipe poderá alcançar até a liderança se conquistar a vitória.

Vontade de 'carimbar' faixa de campeão do rival, motiva torcedores celestes

  • Dionízio Oliveira/UOL

“O jogo está a nosso favor. A torcida é nossa e temos um retrospecto muito positivo dentro do Mineirão. Vai ser o meu primeiro clássico, espero estar preparado e em condições de fazer o meu melhor para o Cruzeiro. Estamos no G-4, brigando pela liderança e temos que fazer de tudo por esses três pontos”, afirmou Souza.

Os outros estreantes pelo lado cruzeirense serão Luan e Dedé. O atacante chegou a ficar no banco nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro, mas não foi utilizado. Já Dedé chegou ao clube depois que as inscrições do Estadual se encerraram e não pode disputar as partidas.