Topo

Invicto pelo Cruzeiro, Souza vira 'amuleto' e ganha apelido: "Salmão"

Souza (chutando a bola) é chamado de Salmão por companheiros de Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Souza (chutando a bola) é chamado de Salmão por companheiros de Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2013 16h18

Ainda invicto pelo Cruzeiro, Souza poderá ser mais um amuleto para o time acreditar na vitória no clássico diante do Atlético, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato do Brasileiro, e se manter no G-4 da competição. Desde que estreou no jogo contra o Strikers, goleada por 4 a 0 em amistoso nos Estados Unidos, o time venceu cinco jogos com o volante em campo e empatou apenas um.

Satisfeito com os números positivos, o jogador contém a euforia. “Essas vitórias são resultados de dedicação e trabalho de todos que fazem parte do elenco. Espero que continue assim. O momento que estamos vivendo é muito bom, mas temos que estar com a cabeça boa, sem empolgação, para crescermos mais ainda”, observou.

Contratado no fim de maio, o volante chegou pouco badalado, mas agradou o técnico Marcelo Oliveira e se tornou titular absoluto do meio-campo, ao lado de Nilton. Agora, diante do Atlético-MG, Souza terá a oportunidade de disputar o primeiro clássico. Ele já se mostra adaptado ao elenco e é alvo de brincadeiras dos companheiros que o apelidaram de “salmão”. “

Chance de título mundial do Atlético acirra rivalidade com cruzeirenses

  • Marcus Desimoni/UOL

Confiante para conquistar os três pontos no fim de semana, Souza ignorou o fato de o rival utilizar um time misto, já anunciado por Cuca depois da conquista da Libertadores. “O pensamento da gente é a conquista do título. Independentemente se vai vim time titular ou time misto, a gente vai encarar da mesma forma, a seriedade é a mesma”, ressaltou o jogador.

Com 15 pontos e na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro poderá até assumir a liderança da competição dependendo da combinação de resultados. Além da invencibilidade de Souza, o Cruzeiro se apega ao retrospecto positivo no Mineirão, com 100% de aproveitamento em 2013.