Topo

Atleticanos criam página para "zoar" jejum de títulos de expressão do rival

Atleticanos aproveitaram o título da Libertadores para provocar os rivais cruzeirenses - Reprodução
Atleticanos aproveitaram o título da Libertadores para provocar os rivais cruzeirenses Imagem: Reprodução

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2013 13h10

O título da Libertadores fez o torcedor do Atlético-MG lavar a alma e ver diminuir as gozações dos cruzeirenses. Eufórico com o momento vivido pelo clube alvinegro, a torcida atleticana não perde a chance de tirar sarro com o maior rival e criou um site denominado “desde o último título do Cruzeiro”.

A iniciativa partiu de um grupo anônimo de torcedores atleticanos, que criou um marcador crescente que conta o tempo em que o Cruzeiro não conquista um título de grande expressão no futebol. Segundo a torcida alvinegra, são nove anos e sete meses de jejum, desde 2003, quando conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil.

O Cruzeiro completou pouco mais de dois anos sem ganhar título. Nesse período, o time celeste lutou contra o rebaixamento no Brasileirão e viu o Atlético ser bicampeão do Campeonato Mineiro.

O site é atualizado pelos torcedores, que utilizam hashtag # noultimotitulodocruzeiro no twitter. Um quadro é modificado automaticamente, com frases e gozações que remetem ao passado, fazendo menção ao longo período sem grandes títulos do rival.

“# NoultimoTituloDoCruzeiro Felipe Dilon fazia sucesso”, “# NOultimoTituloDoCruzeiro o Papa ainda era o João Paulo II”, “# NOultimoTituloDoCruzeiro ainda existia sandy e júnior”, foram algumas das brincadeiras dos atleticanos.